Asfalto é um dos que mais exige dos compostos em toda a temporada, e calor deve superar os 30 graus no fim de semana.

O fim de semana será de mais um desafio para o piloto Ricardo Zonta na temporada de 2019 da Stock Car, no autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Segundo a previsão do tempo, a temperatura poderá atingir até 33 graus nos dias de atividades, o que será um desafio extra para os pilotos.

Não bastasse os mais de 60 graus dentro do cockpit, os competidores precisarão ter um perfeito gerenciamento dos pneus, já que o asfalto do circuito sul-mato-grossense é um dos mais exigentes aos compostos em todo o calendário, com sua abrasividade e a maioria das curvas para a esquerda.

“Temos o objetivo de conquistar um bom resultado e recuperar alguns pontos perdidos nas últimas etapas. Vamos na luta para tentar fazer um bom fim de semana e somar o maior número possível de pontos”, destacou o ex-F1.

Além disso, a exemplo do que já aconteceu este ano no Velo Città e Santa Cruz do Sul, a programação prevê atividades apenas no sábado e no domingo, o que tornará o tempo bastante exíguo para a busca do melhor acerto e tomada de decisões visando à classificação e às corridas.

Ricardo Zonta está elegível para o prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação segue no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br) até a largada da rodada dupla, no domingo.