Problema no pitstop prejudicada a dupla Sérgio Jimenez e Carlos Renaux, nos 300 Km de Estoril, prova de longa duração, que abriu o calendário 2019 da competição.

Os 300 Km de Estoril marcou a abertura da temporada do Porsche Império Endurance Series, em grande estilo no dia 05 de agosto, em Portugal. Sérgio Jimenez e Carlos Renaux iniciaram a arrancada da prova de num ritmo muito forte e se mantiveram nas primeiras posições durante boa parte da primeira hora da competição, mas a segunda janela fez com que a dupla não conseguisse um grande resultado.

Um problema no pitstop fez com que a equipe perdesse longos 5 minutos, de um pitstop que deveria ser mais curto, já que a dupla tinha cumprido o pitstop longo nas voltas iniciais, quando a entrada do safety car sinalizava que essa seria a melhor estratégia.

“Foi uma pena o que aconteceu. Estivemos competitivos desde os treinos e durante o final de semana ficamos sempre entre os três carros mais rápido da pista. Se dentro da pista nosso resultado não foi esperado fora dela só temos que agradecer aos nossos apoiadores, que vieram até Estoril para conhecer de perto as emoções de uma prova de longa duração”, destacou. “É muito importante para nós agradecer as empresas envolvidas nesse grande projeto: Maxon Oil, Havan, Autolucks, Santa Massa, Driveway, Piramidal, Marvitec e Capitale Energia. Para todos os envolvidos o meu muito obrigado por acreditarem na nossa dupla e em um esporte tão importante mundialmente”, destacou Jimenez.

A etapa também marcou uma importante ação de relacionamento com os patrocinadores, que tiveram uma intensa programação em Lisboa, Cais Cais e Estoril, com um jantar com o piloto Sérgio Jimenez, e passeios turísticos nos principais pontos turísticos da capital portuguesa. Todos saíram bastante satisfeitos com dias agradáveis que foram proporcionados pelo piloto.