- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | IMSA: Nasr e Derani completam etapa em Road America na quarta colocação.
Brasileiros seguem na vice-liderança, restando agora duas etapas para o final da temporada.
Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr conquistaram neste domingo (4) o quarto lugar na oitava etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito Road America, em Elkhart Lake. Com o resultado a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R segue na vice-liderança da competição, restando agora duas etapas para o final da temporada 2019.
Os pilotos e toda a equipe Action Express Racing fizeram o máximo possível para andar na frente e tentar voltar ao topo, mas desde o início sabiam das dificuldades, em virtude das especificações atuais das montadoras envolvidas na disputa da categoria DPi. A dupla foi o melhor Cadillac na etapa, mas os Mazda e Acura seguiram superiores.
Derani, que já havia vencido em Road America em 2017, foi o responsável pelo classificatório no sábado (3) e registrou o sexto melhor tempo. Na largada da prova, que contou com 2h40 de disputas, o piloto já ganhou uma posição e manteve-se na quinta colocação em seu duplo stint inicial.
“Limitamos o nosso prejuízo terminando em quarto lugar. Parabéns a toda a equipe Action Express Racing pelo trabalho duro que nos permitiu chegar na melhor posição que poderíamos. Éramos o Cadillac mais rápido, mas continua sendo um desafio estar na frente para lutar pelo campeonato”, comentou Derani.
“Nosso carro é mais pesado que os carros que estão a nossa frente. E tudo o que podemos fazer na pista para tentar minimizar esta desvantagem está sendo feito. Vamos continuar lutando até o fim”, disse o brasileiro, tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18, 19).
Nasr assumiu o cockpit na marca de uma hora da disputa e ganhou mais uma posição, alcançando o quarto lugar. “Fizemos o máximo que podíamos nesse fim de semana. Tivemos um bom carro, mas estamos lutando contra todo o peso que foi adicionado”, comentou o atual campeão do IMSA.
“Fizemos o melhor trabalho possível e a equipe Action Express segue na luta. Ainda temos duas corridas pela frente e espero que os organizadores olhem para a nossa situação, pois assim teremos chances de continuar competitivos até o final”, finalizou Nasr.
Os brasileiros seguem na briga e estão a apenas sete pontos dos líderes Dane Cameron e Juan Pablo Montoya (239 pontos a 232). Derani e Nasr têm uma vitória em 2019 (12 Horas de Sebring) e mais dois pódios (24 Horas de Daytona e Detroit).
Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.
Os portugueses largaram da sétima colocação e completaram a prova em sexto lugar. Eles ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato, com 208 pontos. Em 2019, a dupla já venceu uma etapa (Long Beach) e tem um terceiro lugar (Sebring).
A penúltima etapa da temporada acontecerá no dia 15 de setembro, em Laguna Seca, na Califórnia.
Os 10 primeiros em Elkhart Lake (DPi):
1 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Mazda Team Joest Mazda DPi) 83 voltas em 2h41min43s115
2 6 D. Cameron / J. Montoya (Acura Team Penske Acura DPi) +0.227
3 77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) +3.114
4 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +1’16.250
5 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) +1’20.362
6 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) +1’50.473
7 7 R. Taylor / H. Castroneves (Acura Team Penske Acura DPi) +1’55.838
8 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta
9 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +1 volta
10 54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan DPi) Não completou
Os comentários estão encerrados.