Ivan Possamai Júnior (Foto:  Juliano Julio)

Ivan Possamai Júnior (Foto: Juliano Julio)

A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e o Automóvel Clube de Cascavel (ACC), comunicaram o falecimento do piloto Ivan Possamai Júnior, no fim da manhã deste domingo, em Chapecó, Santa Catarina, onde disputava a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Arrancada. Piloto de Cascavel, Ivan competia na categoria Dianteira Turbo A.

A Confederação Brasileira de Automobilismo soltou a seguinte nota:

“A Confederação Brasileira de Automobilismo lamenta profundamente o falecimento do piloto de Arrancada Ivan Possamai Júnior, em prova disputada na cidade de Chapecó-SC.

A entidade já entrou em contato com a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, responsável pela organização da competição, para obter mais detalhes do ocorrido.

Em nome de toda a comunidade do automobilismo brasileiro, direcionamos nossas orações aos amigos e família, no desejo de que tenham força nesse momento tão difícil”.

Ivan era solteiro e deixa um casal de filhos.

Segundo a FAUESC (Federação de Automobilismo de Santa Catarina) e o Chapecó Motor Clube, “a pista e sua área de frenagem estão devidamente homologadas e vistoriadas com todas as licenças e seguros, guard rail devidamente instalados e com reforços de concretos de 3 toneladas em suas bases”.

Afirmam, ainda, que não sabem se ocorreu algo com o piloto antes do acidente, mas que ele não abriu o paraquedas e não fez uso de nenhum dispositivo que diminui-se a aceleração, e que o impacto pode ter ocorrido a 220km/h. Foi averiguado no local que a borboleta estava funcionando e que o conta-giros estava travado nos 7.800 giros.

O Grid de Largada apresenta seus mais sinceros votos de pesar acerca de tal trágica notícia, a qual nunca gostaríamos de ter que divulgar.