- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | IMSA: Nasr e Derani lutam para voltar ao topo na reta final da temporada.

Felipe Nasr (Foto: José Mario Dias)
Oitava etapa acontecerá neste domingo em Road America, pista onde a equipe Action Express Racing tem excelente retrospecto.
A temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua reta final. Neste domingo (4), os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr voltam à pista para a disputa da oitava etapa do calendário em Elkhart Lake, no circuito Road America.
Vice-líderes, com uma vitória e outros dois pódios, a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R quer voltar ao topo e terá o bom retrospecto da equipe no traçado de 6,5 km e 14 curvas como um motivo extra para aumentar a boa expectativa para a disputa.
A Whelen Engineering Racing já venceu em Road America em 2015 e 2016, com Eric Curran e Dane Cameron. No ano passado, com Nasr no time ao lado de Curran, também foi ao pódio, com um terceiro lugar.
A prova de 2h40 de duração terá sua largada no domingo às 15h35 de Brasília. Os treinos livres começam na sexta-feira (2), com o classificatório no sábado (3), a partir das 15h25 de Brasília.
“Tivemos uma grande disputa no ano passado para chegar ao pódio em Road America e espero que possamos estar de volta neste fim de semana”, declarou Nasr, atual campeão do IMSA.
“Sempre soube que essa pista era muito legal para se pilotar, mas no ano passado descobri o quanto os fãs são incríveis lá também. É um lugar muito especial”, destacou o brasiliense.
“Precisamos aproveitar ao máximo as próximas corridas. Nossa equipe está trabalhando muito bem e estamos muito focados”, completou Nasr.
Os brasileiros estão a apenas três pontos da liderança. Derani, que já venceu em Road America em 2017, quando corria por outra equipe, também destacou o desejo de voltar ao alto do pódio.
“Queremos vencer corridas e voltar ao topo do campeonato. Então, estou animado para correr em Road America”, disse o piloto paulista.
“Temos apenas três corridas até o final da temporada, então todas serão cruciais. Road America é uma das minhas pistas favoritas no nosso calendário e mal posso esperar para guiar o Whelen Cadillac lá pela primeira vez”, continuou Derani.
“Espero que possamos ter uma boa velocidade e lutar por um grande resultado neste fim de semana”, completou o tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18, 19).
Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.
Os portugueses ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato e também buscam voltar ao pódio, onde já subiram duas vezes este ano, com uma vitória em Long Beach e um terceiro lugar em Sebring. Barbosa também tem uma vitória em Road America, na temporada 2014.
Os comentários estão encerrados.