Piloto da equipe Texaco Full Time Sports terá experiência inédita neste fim de semana na pista gaúcha.

A quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car, que acontecerá neste fim de semana (20 e 21) no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul (RS), trará uma experiência inédita para o piloto Nelson Piquet Jr., da equipe Texaco Full Time Sports.

Com passagem pelas principais categorias do automobilismo mundial, como F-1 e F-E, Piquet correrá pela primeira vez no traçado gaúcho. No ano passado, já disputando a Stock Car, o piloto havia montado todo um esquema de logística para sair do eP de Berlim, na Alemanha, no sábado, e disputar a etapa da Stock em Santa Cruz no domingo.

O piloto voaria da Alemanha para a Suíça num avião particular e pegaria um voo de carreira para o Brasil. No entanto, o trecho da Suíça para o Brasil foi cancelado e o piloto teve de abortar sua vinda, pois não havia outro voo que o permitiria chegar em tempo para a prova de Santa Cruz, onde nunca sequer testou.

“Vai ser uma pista nova pra mim. E, pelo que sei, é uma pista difícil, que consome bastante os pneus, bem abrasiva. Então, isso reduz o número de voltas que você pode dar com boa velocidade, o que dificulta muito o aprendizado do traçado”, destacou Piquet, que pilota o Stock Car #33. “Fizemos uma reunião pré corrida na oficina da Full Time, com a base de dados, e acredito que isso me ajudará a chegar com informações mais ricas sobre o circuito”, observou o piloto.

Para se preparar da melhor forma possível, já que a etapa será reduzida, com treinos só no sábado e as duas corridas no domingo, Piquet também realizou alguns testes em simulador para conhecer o seletivo traçado de 3.531 metros e 14 curvas.

“Testei no simulador da Pilotech e trabalhamos para chegar o mais preparado possível para essa etapa. Queremos continuar evoluindo para brigar entre os primeiros”, completou o piloto, que já aparece entre os 10 melhores da temporada 2019.

Na última etapa, no mês passado, em Londrina (PR), Piquet marcou o total de 29 pontos, com um sexto e um sétimo lugar. Na temporada 2019, o piloto da Texaco Full Time Sports pontuou em todas as etapas. No Velopark (RS), terminou em sétimo lugar e, em Goiânia (GO), finalizou a corrida 2 em décimo. No Velo Cittá (SP), pontuou na corrida 1.