Foram apenas 233 milésimos de segundo que separaram o piloto pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) da posição de honra no grid de largada da categoria mirim. A bordo do kart número 95, ele garantiu a sexta colocação na tomada de tempo que definiu as posições de largada, no primeiro dia de provas classificatórias na pista do Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel.

Esta é a primeira fase da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que inclui os atletas da categoria mirim, da qual Lucas Pontual faz parte. Depois das oito voltas da primeira bateria classificatória da competição, Pontual acabou cruzando a linha de chegada na 11ª colocação. “Ainda temos duas baterias antes da final de sábado. Vamos partir pra cima e conseguir o resultado que desejamos”, disse confiante Lucas Pontual, depois da primeira classificatória.

Nesta sexta-feira (19/07) será o dia da segunda prova classificatória, com largada para Lucas e os demais pilotos da  categoria mirim, prevista para às 14h55. Logo depois tem a pré-final, com largada às 16h30. Lembrando que no sábado (20/07) será disputada a grande final desta primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, quando serão conhecidos os campeões.