Os motores já começaram a roncar nesta terça-feira (16/07), na pista do Kartódromo Municipal Delci Damian, em Cascavel, no Paraná. Neste primeiro dia, apenas para treinos livres e acertos dos kart para a sequência da competição nacional. A categoria mirim entrou no traçado paranaense no período da tarde para cinco sessões de treinos. Nos tempos consolidados, o piloto de Pernambuco, Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) garantiu o sétimo melhor tempo do dia, entre os competidores de sua categoria.

Lucas conseguiu a marca de 50seg507 exatamente na última sessão do dia, ficando a apenas 434 milésimos de segundo do melhor tempo da categoria mirim do dia, que ficou com o gaúcho Theo Salomão, com 50seg073. “Foi só o primeiro dia. A gente espera melhorar até a tomada de tempo pra largar mais à frente e se Deus quiser brigar pelo título aqui no Brasileiro”, comentou Lucas Pontual.

Na programação desta quarta-feira (17/07) estão previstos outros cinco treinos livres oficiais, que para categoria mirim serão realizados no período da tarde. Mais oportunidades para piloto e equipes encontrarem os acertos ideais na pista de Cascavel. Lembrando que esta é a primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, já que na próxima semana vai haver a segunda fase da competição nacional, entre os dias 22 e 27 de julho, mas aí sem a participação da categoria menores. “Vamos fazer o possível pra sair daqui do Paraná com o troféu de campeão”, completou o piloto do kart número 95.