- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- A febre dos japoneses.
- F-1 revela o futuro.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- Em busca de um palco iluminado
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- Hamilton vence, grid definido.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Chá das cinco anda meio morno.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- O futuro mais próximo.
- Elétricos carregam baterias.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Mercedes faz F-1 carenado.
- Nada de novo na F-1.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Lá como cá.
- E agora, Ferrari?
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Brasileiros invadem Daytona.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- Aos mil chegarás.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Depois da tempestade, a Hungria
- Hora de pisar nos freios.
- F1 renova com o passado.
- Onde astros nascem e se apagam.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- E agora, Tião?
- Espanha é freada de arrumação.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- Caminhos de lá e de cá.
- Reportagens
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- Saudade | Gustavo Sondermann
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Gui Figueiredo encara desafio triplo no 54º Campeonato Brasileiro de Kart, em Cascavel.
Sergipano tem forte histórico na principal disputa do kartismo nacional, e vai em busca de bons resultados em três categorias. Finais serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.
Depois de se dedicar durante todo o primeiro semestre à competições internacionais, participando de etapas do Campeonato Europeu e outras importantes provas no Velho Continente, Guilherme Figueiredo tem a partir dessa semana um grande desafio na disputa da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O sergipano de 14 anos irá competir em três categorias diferentes na mais importante disputa do kartismo nacional, sendo duas delas – Júnior e Codasur – na primeira fase, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho, e a OK Internacional na segunda fase, entre 23 e 27 de julho.
Essa será a sexta participação de Figueiredo no Campeonato Brasileiro de Kart. Em edições anteriores, o piloto foi vice-campeão em 2017 e subiu ao pódio em 3º lugar em outras duas oportunidades. O palco das disputas é o Kartódromo de Cascavel, no oeste paranaense, que não é uma novidade para Guilherme. No ano passado, ele realizou alguns treinos no circuito, que é bem técnico, então a expectativa é de brigar por bons resultados nas três categorias.
Em duas delas, a OK Internacional e a Codasur, Guilherme foi indicado pela Federação Sergipana de Automobilismo para representar o Estado. Em ambas dessas categorias, os motores são iguais para todos os pilotos, e fornecidos pela organização, o que promove um grande equilíbrio nas disputas. Já na Júnior, esse é seu segundo ano na categoria, e, mais experiente, o objetivo é ser um dos protagonistas na disputa pelo título.
A programação no Brasileiro de Kart é intensa. Entre terça e quarta-feira, os pilotos tiveram dez treinos livres, de 10 minutos cada, para trabalharem no acerto do equipamento. Nesta quinta-feira, acontece a tomada de tempos e a 1ª corrida classificatória, enquanto na sexta, há a 2ª classificatória e a pré-final, que define o grid de largada da decisão. Essas atividades serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, no canal CBA BRKART. As finais serão disputadas no sábado, sendo a da Júnior às 14h30, e a da Codasur logo na sequência, às 15h. As provas terão transmissão ao vivo pelo Sportv e GloboEsporte.com.
Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.
Gui Figueiredo:
“Estou muito animado por correr em três categorias no Brasileiro de Kart. É ótimo voltar a competir aqui, no principal campeonato do país. Minha expetativa está boa, principalmente na Júnior, porque é meu segundo ano na categoria, e a única prova que disputei no Brasil neste ano, na Copa SP Light, consegui ganhar. Sei que não será fácil, mas estamos trabalhando bastante para brigar pelo título. Nas outras duas categorias, a OK e a Codasur, será um desafio ainda maior, pois o grid tem vários pilotos muito mais velhos e experientes, mas espero que seja um grande aprendizado para mim, e vamos em busca de bons resultados também.”
Os comentários estão encerrados.