Piloto da equipe Jaguar Brazil Racing fará teste antes da próxima temporada da Formula E como prêmio pelo titulo na categoria preliminar com carros de turismo.

Além do título do primeiro campeonato do mundo com carros de turismo elétricos no Jaguar I-PACE eTROPHY, o automobilismo brasileiro ganhou mais uma boa notícia nesta semana: o campeão Sergio Jimenez ganhou como prêmio pelo título um teste com o carro da Formula E na equipe Jaguar. A data deve ser anunciada em breve pela equipe.

“Ganhar o primeiro título do mundo de um campeonato com carros de turismo 100% elétricos é um grande momento em minha carreira, mas ganhar este teste é algo incrível, algo que sempre lutei em minha vida como piloto. É uma premiação para o campeão do Jaguar I-PACE eTrophy e farei de tudo para aproveitar esta oportunidade para marcar uma nova chance em minha carreira”, diz Jimenez, que corre pela Jaguar Racing Brazil, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

O piloto brasileiro consolidou uma temporada impecável com três vitórias e nove pódios em dez etapas, conquistando o título em Nova York com uma etapa de antecipação. Em fórmulas, Jimenez tem um histórico de grandes conquistas, como o título da primeira temporada da Fórmula Renault no Brasil em 2002, que abriu portas para sua carreira na Europa, chegando até a GP2, preliminar da F1.