Prova final da etapa austríaca teve três pilotos disputando a vitória e os brasileiros levaram a melhor com Igor Fraga em primeiro e Enzo Fittipaldi em segundo.

O Brasil conquistou uma dobradinha inédita na Fórmula 3 Regional Europeia neste domingo em Spielberg, na Áustria. Vice-líder do campeonato, Enzo Fittipaldi largou na terceira colocação e conseguiu superar o dinamarquês Frederik Vesti para chegar em segundo lugar. A vitória da prova ficou com Igor Fraga, que junto com Enzo levantou a bandeira do Brasil no pódio na comemoração da dobradinha.

Enzo Fittipaldi e Igor Fraga com a bandeira do Brasil no pódio (F3 Regional Europeia/ RF1)

“Foi muito legal conquistar a dobradinha com o Igor (Fraga), que guiou muito e mereceu demais a vitória. Foi uma corrida emocionante e que disputamos a vitória até o final. Fico feliz de ter conseguido voltar ao pódio e terminar na frente do Vesti nessa corrida. Ainda sou o vice-líder e agora vamos para a próxima etapa tentar diminuir a distância para o líder. Parabéns ao Igor pela primeira vitória dele e foi especial levantar a bandeira do Brasil novamente no pódio”, diz Enzo, que venceu em Paul Ricard nesta temporada.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo faz sua primeira temporada na F3 em 2019 e tem mostrado uma adaptação bem rápida na categoria. O neto de Emerson Fittipaldi já conquistou 9 pódios no ano com a Prema, equipe italiana que o piloto faz parte desde 2016.

Enzo conquistou três top-5 neste final de semana na Áustria. O brasileiro foi quarto colocado na primeira prova, chegou em quinto na corrida 2 e teve seu melhor resultado nessa última prova da rodada tripla. Com os resultados, o piloto brasileiro da Academia da Ferrari soma 188 pontos, enquanto Vesti é o líder com 243 pontos.

A próxima etapa da F3 será disputada em Ímola entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Serão quatro corridas disputadas no mesmo final de semana, já que uma das corridas de Vallelunga foi cancelada por conta do mau tempo.

Classificação do campeonato (top-5):
1- Frederik Vesti (Dinamarca) – 243 pontos
2- Enzo Fittipaldi (Brasil) – 188
3- David Schumacher (Alemanha) – 123
4- Igor Fraga (Brasil) – 113
5- Olli Caldwell (Grã-Bretanha) – 103