Sérgio Jimenez e Cacá Bueno chegam com boas chances de conquistar o título inédito com a Jaguar Brazil Racing em Nova York, onde será disputada a rodada dupla final neste final de semana.

A rodada final do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste final de semana em Nova York, nos Estados Unidos, e o Brasil tem grandes chances de conquistar o título do primeiro campeonato mundial com carros de turismo elétricos.

Os pilotos da Jaguar Brazil Racing foram o grande destaque da temporada: Sérgio Jimenez lidera o campeonato, com 107 pontos, e Cacá Bueno está em terceiro – ele é o piloto com maior número de vitórias no Jaguar I-PACE eTROPHY (três vitórias).

A etapa decisiva nos Estados Unidos será disputada pela primeira vez em formato de rodada dupla. Com isso, cada pole position valerá um ponto extra e a pontuação das corridas segue da mesma forma: 20 pontos para o vencedor, 15 para o segundo colocado e 11 para quem fechar o pódio na terceira posição.

Veja as principais combinações para que Sérgio Jimenez seja campeão:

– Vencer uma das corridas e chegar em 2º na outra

– Ser 2º nas duas corridas desde que Sellers não vença as duas corridas

– Ser 2º e 3º nas corridas desde que Sellers ou Cacá não vençam as duas corridas.

– Ser 3º colocado nas duas corridas desde que Sellers termine no máximo em 2º em uma das provas e 4º na outra. Neste cenário, Cacá também não poderia vencer as duas corridas.

Agora, confira o cenário para que Cacá seja campeão:

– Pole nas duas corridas e vitória nas duas provas (Jimenez precisa ser pelo menos de terceiro para trás em alguma das corridas).

– Vencer uma prova e chegar em segundo na outra desde que Jimenez não complete uma das provas. Neste cenário, Sellers também precisaria chegar no máximo em 3º lugar nas duas corridas.

Classificação do campeonato (top-5):

1 – Sérgio Jimenez – 107 pontos
2 – Bryan Sellers – 101 pontos
3 – Cacá Bueno – 91 pontos
4 – Simon Evans – 87 pontos
5 – Katherine Legge – 67 pontos