Brasileiro da Academia Shell Racing correu há um mês pelo Alemão e espera aproveitar experiência para brigar por mais vitórias.

Com quatro vitórias em oito corridas e 100% de top 5 no Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para tentar ampliar a liderança do campeonato, na etapa de Spielberg, na Áustria.

O piloto da Academia Shell Racing, que já venceu duas corridas em Vallelunga, uma em Misano e uma em Hungaroring, no último fim de semana, tem 43 pontos de vantagem sobre o seu mais direto perseguidor na tabela.

Em junho, o brasileiro já tinha estado no circuito austríaco para a etapa do Alemão, e por isso espera aproveitar a experiência no circuito de 4.318 metros, formado por várias retas e pontos de ultrapassagem, para ampliar sua vantagem.

As atividades começam nesta sexta-feira, com dois treinamentos livres. No sábado, será a primeira sessão classificatória define o grid da corrida 1, que será disputada no mesmo dia a partir das 12h55 (de Brasília).

Já a segunda classificação, que será disputada logo depois da primeira, decide as posições de largada das provas 2 (vale o melhor tempo registrado por cada piloto) e 3 (a segunda melhor marca conta), no domingo.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite ao vivo as três corridas da rodada de Hungaroring.

O que disse Gianluca Petecof:

“É a segunda etapa consecutiva do Italiano fora do país e outra pista de Fórmula 1 no calendário. É um circuito do qual gosto bastante, já recebeu uma das etapas do Alemão esse ano e tivemos bastante ritmo. A principal característica é que é uma pista curta, mas de muita alta velocidade e subidas e descidas. Uma característica que não encontramos em nenhuma outra pista é que numa classificação você pode tentar o tempo da pole position em várias voltas, enquanto em outras pistas você tem aquela volta perfeita do pneu e depois perde. É importante a precisão durante a volta e acertar todos os setores para brigar pela pole. Ultrapassar não é tão complicado, mas largar na frente é sempre o ideal.”
Programação (horários de Brasília)*:

Sexta-feira, 12 de julho
3h30 – Primeiro treino livre
8h55 – Segundo treino livre

Sábado, 13 de julho
6h20 –  Classificação 1
7h – Classificação 2
12h55 – Corrida 1

Domingo, 14 de julho
5h35 – Corrida 2
12h05 –  Corrida 3

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 155 pontos
2º D.Hauger – 112
3º J.Dürksen – 68
4º M.Belov – 65
5º I.Cohen – 55