Entre os dias 15 e 20 deste mês de julho será disputada a primeira fase do 54ª Campeonato Brasileiro de Kart, na pista do Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian, no oeste do Estado Paraná. A categoria mirim é uma das que vão compor a primeira semana de trabalhos no campeonato nacional. Brigando pelo título nesta categoria, vai o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) que segue o cronograma de treinamento antes de chegar à Cascavel.

Pontual participou de sessões no último fim de semana na pista do Circuito Internacional Paladino – traçado que já foi sede de Brasileiro e Copa Brasil de Kart – na cidade do Conde, Paraíba. A pista é praticamente a casa do piloto do Recife, que disputa o Campeonato Paraibano nesta temporada 2019. “Eu preciso estar acelerando sempre pra manter reflexo e preparação física. Aqui no Paladino é uma pista que exige bastante e vai me ajudar a chegar no Brasileiro em condição de brigar pelo título”, comentou Lucas.

As disputas do 54º Campeonato Brasileiro de Kart deve reunir no Paraná mais de 420 pilotos de todos os Estados do país, nas 17 categorias. A segunda fase da competição nacional será entre os dias 22 e 27 de julho.