Piloto brasileiro venceu três das cinco provas disputadas até agora e já tem 56 pontos de vantagem sobre seus mais diretos concorrentes no campeonato.

Após já abrir 56 pontos na liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 nas duas primeiras etapas, o brasileiro Gianluca Petecof tenta neste fim de semana aumentar ainda mais a vantagem na terceira rodada da competição, em Hungaroring (Hungria).

Com três vitórias em cinco corridas disputadas, o piloto da Academia Shell Racing encara um circuito novo na sua trajetória no automobilismo internacional: Hungaroring tem 14 curvas e 4.381 metros, com a maioria das curvas de média velocidade e apenas um grande ponto de ultrapassagem, na reta dos boxes.

Por isso, conquistar uma boa posição de largada nas três corridas será muito importante, e Gianluca tentará se adaptar ao traçado húngaro o mais rapidamente possível durante os treinos livres de sexta-feira.

No sábado, a primeira sessão classificatória define o grid da corrida 1, que será disputada no mesmo dia. A segunda classificação decide as posições de largada das provas 2 (vale o melhor tempo de cada piloto) e 3 (a segunda melhor marca conta), no domingo.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite ao vivo as três corridas da rodada de Hungaroring.
O que disse Gianluca Petecof:

“Hungaroring é uma pista nova para mim e para a categoria, é uma das minhas pistas favoritas no calendário da Fórmula 1 e vai ser um prazer correr lá. O campeonato começou de forma excepcional. Das primeiras cinco corridas – porque cancelaram uma por causa da chuva em Misano – ganhei três, mais um quinto e um terceiro. Temos mais do que o dobro de pontos do segundo colocado, então não poderia ter começado melhor. Mas foram apenas duas etapas, o campeonato tem sete. O foco é total neste fim de semana, e o objetivo é sempre tentar ampliar a liderança e certamente fazer isso com uma vitória seria incrível. O último fim de semana de corrida havia sido em Spielberg pelo Alemão. Tive uma ótima recuperação mas não consegui a vitória, então vamos tentar voltar ao topo do pódio e trazer esses pontos para casa e ficar mais tranquilo para o fim do campeonato.”
Programação da etapa* (horário de Brasília):

Sexta-feira, 5 de julho
5h37 – Primeiro treino livre
9h48 – Segundo treino livre

Sábado, 6 de julho
4h – Treino classificatório 1
4h25 – Treino classificatório 2
7h45 – Corrida 1

Domingo, 7 de julho
5h25 – Corrida 2
10h35 – Corrida 3

*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 100 pontos
2º J.Dürksen – 44
3º D.Hauger – 44
4º M.Belov – 41
5º N.Krütten – 37