Brasileiro é o melhor piloto da equipe Trident no fim de semana, acaba prova a apenas 1s4 do vencedor neste domingo e chega ao top5 na tabela.

Com mais uma atuação bastante sólida, Pedro Piquet conquistou neste domingo seu segundo pódio consecutivo na Fórmula 3 ao completar a corrida deste domingo no circuito de Paul Ricard, localizado em Le Castellet (França), na segunda posição.

Durante todo o fim de semana, Pedro andou entre os primeiros colocados, e já tinha ido ao pódio em terceiro na prova de sábado. Após ser o melhor piloto da equipe Trident em Paul Ricard, se consolidou no top5 da classificação geral do campeonato, com 27 pontos.

O brasileiro largou em sexto e ganhou posições no começo, mas foi superado pelo russo Robert Schwartzman, que viria a vencer a prova. No entanto, com um ótimo comportamento do carro e manobras seguras de ultrapassagem, Piquet alcançou o segundo lugar.

Pedro chegou a ser superado pelo indiano Jeran Deruvala, vencedor da prova do último sábado, mas, com um melhor gerenciamento de seus pneus, estava mais rápido nas voltas finais e deu o troco no adversário, garantindo a segunda posição.

Piquet volta a acelerar pela Fórmula 3 já no próximo fim de semana, na rodada dupla de Spielberg (Áustria).

O que disse Pedro Piquet:

“Ontem senti que não tinha realmente como ir para a frente, só conseguia manter a posição na pista, mas hoje o carro estava bem melhor. Fomos muito rápidos no início da corrida. Robert (Schwartzman) passou por mim, mas o carro estava bom e conseguimos ultrapassar os novatos Peroni e Tsunoda. Depois disso eu estava tentando acompanhar Robert, mas Jehan (Daruvala) estava muito rápido no meio da corrida e ele me ultrapassou. Tentei ficar na zona de uso do DRS e nas duas últimas voltas consegui ultrapassá-lo. Estou muito feliz pelo time porque começamos o ano não tão bem, não só em Barcelona, mas também nos testes. Temos lutado e trabalhado com os engenheiros. Estou muito feliz com o fim de semana.”

Classificação do campeonato:

1º R. Shwartzman – 70 pontos
2º J.Daruvala – 58
3º M. Armstrong – 37
4º J.Vips – 32
5º P.Piquet – 27