Piloto de Birigui (SP) venceu a última bateria da rodada tripla em Aldeia da Serra (SP) após ter sido quarto colocado nas duas primeiras corridas; com os resultados, Gracia foi o vice-campeão da etapa na categoria Júnior.

Campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia foi um dos destaques do final de semana na quinta etapa do Paulista Light de Kart. O piloto de 14 anos venceu a última das três baterias no Kartódromo Aldeia da Serra e chegou em quarto lugar nas duas primeiras, fechando a etapa com a segunda colocação geral na categoria Júnior.

“Sempre estive entre os mais rápidos no final de semana e fiquei feliz com o resultado. Fomos bem consistentes em toda a etapa, mas fui atrapalhado na classificação e larguei em quinto. Logo na primeira prova eu tomei um toque ainda na largada da primeira bateria, caí para último, mas não desisti e me recuperei para chegar em quarto depois de fazer várias ultrapassagens. Na segunda prova eu também cheguei em quarto e consegui vencer a última corrida”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Gracia já havia vencido neste ano no Paulista Light, quando disputou a segunda etapa da competição também em Aldeia da Serra. Ainda neste ano, Ricardo já participou de corridas na França e na Bélgica, válidas pelo Europeu de Kart CIK-FIA.

“Tem sido uma temporada de aprendizado para mim. Por mais que os karts da Europa e do Brasil sejam diferentes, correr lá fora do País me traz uma boa experiência para chegar aqui e brigar por vitórias”, diz Ricardo, que também já correu em uma etapa do campeonato francês deste ano.

Além do título brasileiro de 2017, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro naquele mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

A próxima competição de Gracia será o Open do Brasileiro de Kart em Cascavel (PR) entre os dias 27 e 29 de junho.  A próxima competição internacional será nos dias 6 e 7 de julho em Le Mans, na França.