Motor ruim e batidas nas duas primeiras corridas impediram o piloto da Orcali de alcançar um bom resultado na rodada tripla.

A equipe A8 Racing estava animada com a rodada tripla da Copa São Paulo Light, que aconteceu no sábado (15), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Região da Grande São Paulo. Comprometido com os trabalhos escolares, Alfredinho Ibiapina chegou para os treinos somente na sexta-feira. No sábado, o piloto teve um adversário duríssimo: um motor ruim, que não rendeu na tomada de tempos.

Largando do 14º lugar do grid da Cadete, Alfredinho Ibiapina foi envolvido em uma batida ainda na volta de apresentação. Em uma corrida de retomada conseguiu cruzar a linha de chegada na 9ª posição. Na prova de número dois, a equipe manteve a esperança de avançar durante a bateria, mas na primeira volta outra batida tira Alfredinho Ibiapina da jogada. Voltando no 19º posto, mais uma vez Ibiapina teve que retomar o ânimo e partir pra cima. Foi o 10º piloto a receber a bandeira quadriculada. Na última disputa, preferiu cautela na largada e administrar a corrida. Com esta estratégia evitou acidentes e encerrou a disputa em 7º lugar.

“Foi um final de semana terrível. Motor ruim, batidas, o nosso consolo é que o Alfredinho conseguiu recuperar algumas posições, e por isso, as provas serviram de treino para Xanxerê, onde teremos o nosso próximo compromisso: a 2ª etapa do Sul-brasileiro de Kart”, comentou o pai, que encerrou: “Estamos líderes nesta campeonato e se Deus quiser iremos manter a posição”.

Os treinos oficiais para a 2ª etapa da 22ª edição do Sul-brasileiro de kart iniciam nesta quinta-feira. Na sexta serão realizados a tomada de tempos e a primeira prova, que definirá o grid de largada para a disputa final, no sábado.