Pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 estão na ponta da tabela, tanto na categoria GT3, quanto na geral.

O Império Endurance Brasil volta a acelerar neste final de semana em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, com a terceira etapa da temporada 2019. Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 chegam na liderança da tabela, tanto na categoria GT3, quanto na geral, e tem a meta de buscar mais um excelente resultado no circuito que recebe a prova de três horas de duração.

“Ficamos muito tempo sem andar em Santa Cruz, a oportunidade surgiu no ano passado, quando voltamos as competições. Tecnicamente é uma das pistas mais difíceis que tem, mas que agrada muitos pilotos, vencemos na GT3 e chegamos em segundo na geral atrás do protótipo AJR no ano passado, acredito que tenhamos que evoluir ainda nosso carro, estamos trabalhando para isso, para nos manter na liderança”, contou Xandy Negrão.

A dupla de pai e filho da equipe Scuderia 111 começou a temporada 2019 vencendo em Curitiba e fechando com a segunda colocação em Goiânia na categoria GT3.  “Vamos trabalhar nos treinos para ter um carro constante durante toda a prova de Santa Cruz, o campeonato esta bem equilibrado e vamos buscar mais um bom resultado para nos manter líderes na tabela”, ressaltou Xandinho Negrão que ao lado do pai somam 190 pontos na GT3 e 155 pontos na geral.

Os treinos oficiais para a terceira etapa da temporada terão início na sexta-feira (14), com a sessão a partir das 8h30. O classificatório será realizado a partir das 15h30. Sábado, a prova terá a largada às 11h com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria com duração de três horas.