Piloto da equipe Carlos Alves Competições teve bom ritmo na prova e avançou na classificação geral do campeonato. Neste domingo, acontece a 2ª corrida da rodada paranaense.

A Stock Light realizou sua primeira corrida em Londrina na tarde deste sábado (08), e o saldo foi positivo para Lukas Moraes. O piloto largou na 7ª posição e contou com ritmo forte na corrida para completar as 22 voltas com o 4º lugar. Esse foi o segundo top-5 de Lukas em cinco corridas realizadas até agora, e colocou o piloto entre os 5 melhores no campeonato. Com esse resultado, por causa da regra de inversão dos 10 primeiros colocados, Moraes larga em 7º na corrida 2, confiante em brigar por um lugar no pódio.

Desde as primeiras atividades de pista no circuito paranaense, Lukas conseguiu um bom desempenho, andando constantemente no top-10. Já na classificação que definiu o grid de largada, ele marcou o 7º melhor tempo entre os 20 pilotos que disputam a etapa, e, apesar de esperar um pouco mais da sessão, o piloto sabia que a performance na corrida seria mais favorável.

Na corrida, que aconteceu no meio da tarde de sábado, Lukas conseguiu ganhar uma posição logo na largada e seguiu próximo do pelotão da frente. O carro #8 manteve uma boa performance ao longo da prova e, na segunda parte da corrida, Moraes pôde fazer mais uma importante ultrapassagem. Um acidente com um adversário à sua frente ainda causou a entrada do safety-car a cerca de três minutos para o fim da prova, e, assim, Lukas terminou a corrida com o 4º lugar.

O resultado fez o piloto subir uma posição e entrar no top-5 na classificação geral do campeonato. Neste domingo (9), a 2ª corrida da etapa de Londrina será realizada às 9h, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/stockcarchannel.

Lukas Moraes:

“Foi uma corrida dentro dos padrões que a gente imaginava, a gente vem melhorando a cada etapa. Pecamos um pouco na classificação, pois garantimos uma boa volta no início e não saímos para mais uma tentativa. Mas sabia que para a corrida tínhamos um ritmo muito bom, então conseguimos evoluir durante a prova, pontuar bem e subir no campeonato. Para a corrida 2, também estou confiante, e vamos tentar beliscar um pódio amanhã”.

Resultado da corrida 1 em Londrina:

Guilherme Salas (KTF), 22 voltas em 35min13s
Gustavo Frigotto (RKL), a 0s546
Marcio Campos (Motortech), a 0s848
Lukas Moraes (Carlos Alves), a 1s667
Diego Ramos (W2 Shell V-Power), a 3s191
Raphael Abbate (L3), a 3s557
Pietro Rimbano (RSports), a 5s900
Marco Cozzi (SG Racing), a 8s269
Matheus Iorio (Crown Racing Jr), a 8s633
Gustavo Myasava (MRF), a 10s719
Erik Mayrink (KTF), a 10s907
Gabriel Lusquiños (Carlos Alves), a 11s696
Leonardo Sanchez (MRF) , a 15s228
Pedro Caland (RKL), a 1 volta
Lauro Traldi (MRF), a 1 volta
Raphael Reis (W2 Shell V-Power), a 3 voltas
Pedro Boesel (Crown Racing Jr.), a 4 voltas
Não completaram 75% da prova:

Gabriel Robe (MRF), a 5 voltas
Felipe Papazissis (RSports), a 9 voltas
Raphael Teixeira (SG), a 13 voltas
André Moraes Jr (Motortech), a 18 voltas