- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
F-Vee | Em Interlagos homenagens a Andreas-Nicklaus e Lourival.
Quinta etapa do Campeonato Paulista lembra dois apaixonados do automobilismo.
As histórias de Andreas-Nicklaus Lauda e Lourival Caetano Dias Júnior tem muito pouco em comum: o primeiro nasceu em berço de ouro de uma família de Viena e o segundo viveu com simplicidade em bairros da periferia de São Paulo. De semelhanças, o fato que o austríaco tratava a todos com atenção, atitude à qual o brasileiro adiciona generosos sorriso e braços abertos. Niki e Louro, dois apaixonados pelo esporte, são os homenageados deste fim de semana em Interlagos, aonde acontece a quinta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto. O programa do fim de semana tem portões abertos ao público e inclui competições para categorias de Fórmula (1600, Inter e Vee) e turismo (Classic Cup, Old Stock, Opala 250 e Street Race), além de uma sessão de track day na tarde de amanhã.
A pintura do carro de Andrey Valério foi inspirada no Kaimann de Niki Lauda (Cláudio Larangeira)
Lourival Júnior, uma das figuras mais populares do autódromo de Interlagos, faleceu na madrugada de segunda-feira após um longo período de luta contra um câncer. Fanático pelo automobilismo, foi comissário de pista, ou “bandeirinha”, durante anos e graças ao seu espírito de colaborar com tudo e com todos atuou em várias áreas do organograma de uma competição, inclusive em vários GPs do Brasil de F-1. A quinta etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no asfalto leva seu nome.
Niki Lauda iniciou sua carreira no automobilismo contra a vontade dos seus pais, o que o levou a romper com a família e investir todo as suas economias e contatos para bancar o início de sua carreira. Ele faleceu há cerca de 10 dias vítima de complicações posteriores a um transplante de pulmão. Muito antes de se tornar mundialmente conhecido ele disputou provas regionais em várias categorias, inclusive na F-Vê europeia, onde pilotou um Kaimann. Para homenagear o austríaco os promotores da F-Vee brasileira replicaram no carro usado de Andrey Valério a pintura do monopostos que Lauda usou décadas atrás no início de sua caminhada rumo à conquista de três títulos de Campeão Mundial de F-1, em 1975/77/84.
O Kaimann Vee pilotado por NIki Lauda no início de sua carreira (F/Promo – Reprodução)
Os comentários estão encerrados.