Nem sempre olhar os números pode indicar o que acontece na pista. Raijan Mascarello foi o mais rápidos em todos os trechos da pista e fez a melhor volta da prova que marcou a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge em Londrina (PR). Porém, ele terminou a prova com o oitavo lugar. A prova foi vencida por seu companheiro de equipe Felipe Tozzo.

Raijan travou uma disputa espetacular com Betão Fonseca pela liderança da prova durante toda a primeira parte. Logo que abriu a janela obrigatória para reabastecimento eles foram juntos para os boxes. Raijan acabou saindo na frente, mas errou no cálculo do tempo e foi penalizado com um drive-trough.

“Tenho esse controle na minha mão e iniciei a saída do box dentro do tempo que estava ajustado, mas acho que acelerei um pouco mais no pitlane e acabei saindo quando faltavam 0s078 para acabar o tempo mínimo. Enfim, foi um erro meu que complicou a prova”, justificou.

Mesmo assim, Raijan lutou pelo pódio até as últimas voltas. Ele estava na quinta posição na penúltima volta, mas exagerou no acelerador e acabou saindo da pista.
“Eu tinha um tempo pra recuperar por conta da penalização de um concorrente. Acelerei demais e com o desgaste dos pneus e a pista úmida o carro passou reto no fim da reta. Mas deu tempo de voltar e buscar alguns pontos. Infelizmente, em termos de campeonato acho que ficou difícil, mas vamos seguir buscando vitórias na temporada”, comentou o piloto FG Empreendimentos, Brevante, Hamakk e Fazendas Comil.

Resultado da etapa de Londrina CLA45 AMG Cup
1º – Felipe Tozzo
2º – Fernando Jr/R Alberto
3º – Paulo Varassim
4º – Beto Fonseca
5º – Adriano Rabelo
6º – Fernando Amorim
7º – Cello Nunes
8º – Raijan Marcarello
9º – Cesar Fonseca
10º – Pierre Ventura
11º – Roger Sandoval