Piloto paranaense foi destaque em sua estreia internacional, sendo o melhor piloto classificado entre os pilotos de sua faixa etária no Sul-americano de kart, disputado no Velopark.

Um dos pilotos mais jovens do Sul-americano de Kart com apenas 8 anos, Augustus Toniolo foi destaque no último final de semana logo em sua estreia internacional, sendo o melhor piloto classificado na sua idade (já que não existe Mirim na competição).

“O Augustus não se intimidou, mesmo correndo entre os meninos mais velhos de uma categoria muito mais experiente. Ele andou sempre entre os primeiros. Na Pré-Final, com pista molhada, ele caiu para último depois de sofrer um toque e, mesmo assim, conseguiu se recuperar para chegar em 13º. Na Final, ele também foi bem, em uma corrida que ele chegou a estar em sétimo, caiu lá para trás, mas voltou e se recuperou. Essa experiência foi muito importante para ele”, diz Daniel Ramalho, chefe de equipe da D-Racing, destacando a colocação final de Augustus (14) entre os 39 participantes.

Em 2018, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, Augustus terminou entre os oito melhores.

O piloto paranaense também é o vice-líder do Paulista Light de Kart e vem de vitórias neste ano na Copa Interlagos de Kart. Augustus segue bastante motivado para conseguir mais conquistas ainda em 2019.

“Estou muito feliz por ter participado e sido competitivo no meu primeiro Sul-americano de Kart. Também vou participar da Escola de Kart Senninha com o Tuka Rocha neste mês e espero ganhar mais experiência para a sequência das minhas competições”, diz Augustus, que já participou de aulas com Tuka no próprio Speedland.

O próximo desafio de Augustus será no Paulista Light de Kart, que terá sua quinta etapa disputada no dia 15 deste mês no Kartódromo Aldeia da Serra.