Os organizadores da Copa Pro Kart anunciaram nesta quinta-feira (dia 30) o cancelamento do evento, que estava programado para acontecer este ano dentro da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

O objetivo inicial era que a competição, com karts da categoria OK, fizesse parte da Copa São Paulo desde a sua primeira etapa no início do ano, o que não foi possível em virtude do atraso da chegada dos motores ao país.

Mesmo assim, os organizadores não mediram esforços para tentar realizar três etapas antes do Campeonato Brasileiro de Kart com a intenção de propiciar aos pilotos uma ótima oportunidade para treinar numa competição regional antes da disputa nacional em julho.

“As expectativas eram as melhores possíveis. No entanto, no momento da confirmação da Copa Pro Kart, muitos pilotos e equipes já haviam se comprometido e planejado disputar outros eventos, alguns deles na pista que será sede do Brasileiro”, explicou Binho Carcasci, que trabalhou no projeto da competição ao lado dos administradores do kartódromo.

“Infelizmente, esses fatores fizeram com que a procura pela categoria OK ficasse abaixo do esperado, o que nos levou à decisão de cancelar em definitivo a Copa Pro Kart este ano”, finalizou Carcasci.