Atual vice-campeão brasileiro de kart também foi destaque na etapa de Genk por terminar uma prova na terceira posição e outra também no top-5.

Um dos principais nomes do Brasil nas competições de kart na Europa, Matheus Ferreira teve mais um bom desempenho no Europeu de Kart CIK-FIA, realizado no último final de semana em Genk, na Bélgica. Sob os olhares de Felipe Massa, presidente comissão de kart da FIA, o jovem brasiliense de 12 anos cravou a volta mais rápida em duas baterias classificatórias do final de semana, além de ter conquistado um terceiro lugar e uma quinta posição.

“Foi uma etapa em que conseguimos bons resultados. Foi uma pena que enfrentamos um pouco de chuva no classificatório e não conseguimos largar tão à frente quanto gostaríamos. Mesmo assim eu fiz boas largadas nas classificatórias, consegui ganhar muitas posições nas corridas e me classifiquei para a final com um terceiro lugar, um top-5 e um top-10, além de duas voltas mais rápidas”, diz Matheus, que é o atual vice-campeão brasileiro de kart.

A categoria OK Júnior, da qual Matheus faz parte, tem 82 pilotos inscritos no Europeu de Kart. Após a segunda etapa, o piloto brasileiro ocupa a 23ª colocação no campeonato. Na primeira etapa, que foi realizada em Angerville, na França, Matheus conquistou três top-5 e fechou sua participação geral em 12º lugar.

“Estou contente com a minha evolução no Europeu de Kart depois de duas etapas. Vou continuar treinando e melhorando sempre para buscar uma vitória na terceira etapa”, diz Matheus, que é piloto da equipe OTK Lennox, chefiada pelo campeão mundial de kart Jordon Lennox.

A terceira etapa do Europeu de Kart será disputada em Kristianstad, na Suécia, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.