Piloto da Cimed Racing passou por um final de semana complicado em Goiânia após furo no pneu, mas trabalha para fazer uma boa recuperação na pista de Londrina, onde mostrou bom desempenho na Stock Light em 2018.

Mais jovem piloto do grid da história da Stock Car com apenas 17 anos, Marcel Coletta segue animado para a etapa de Londrina, que será realizada em 9 de junho. Com boa quilometragem no traçado paranaense, o piloto da Cimed Racing disputou duas etapas nesta pista na Stock Light em 2018, sempre mostrando bom desempenho.

“Eu fui bem lá em Londrina na Stock Light, andei bastante entre os primeiros, principalmente na segunda etapa. Os carros da Cimed Racing na Stock Car também costumam andar muito bem lá, então minha expectativa é de fazer minha melhor etapa nessa pista, marcando muitos pontos para o campeonato”, diz Marcel, que conquistou uma vitória e três pódios na Stock Light em 2018.

Se na etapa do Velo Città, a segunda do campeonato, Marcel bateu o recorde de mais jovem piloto da história a pontuar na Stock Car, na etapa de Goiânia, disputada no último domingo, não foi possível repetir o resultado. Marcel foi prejudicado por conta de um pneu furado antes mesmo da largada na corrida 2.

“Nós poupamos tudo o que podíamos do carro na corrida 1: combustível, pneus e até por isso largamos do box. Era uma estratégia completa para tentar conquistar um top-10 na corrida 2, mas tive um pneu furado antes do início da segunda prova e precisamos analisar junto com a equipe para ver o que aconteceu”, diz Marcel.

A etapa de Londrina será a quarta das 12 etapas da Stock Car na temporada e a rodada dupla será disputada em 9 de junho.