Categoria disputa a segunda etapa pela primeira vez no circuito do centro oeste do país.

O Império Endurance Brasil disputa neste sábado, sua segunda etapa da temporada 2019, com a prova Quatro Horas de Goiânia, que marca a estreia da categoria na capital do Estado de Goiás. Os líderes da categoria GT3, Xandy e Xandinho Negrão, que venceram a etapa de abertura do campeonato que aconteceu em Curitiba chegam animados para a disputa que conta com 34 carros no grid.

A dupla de pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 somam 100 pontos e estão apenas 20 pontos de diferença da liderança geral, que esta nas mãos do AJR da categoria P1. “O campeonato esta só começando mas estamos ansiosos para essa disputa em Goiânia, e nosso objetivo é manter essa liderança. É uma pista que já conhecemos em outras categoria que disputamos, mas depois dessa reforma no autódromo ainda não tínhamos voltado. Feliz em acelerar nessa pista, o campeonato esta crescendo, trazendo mais carros, acho que teremos uma excelente prova”, contou Xandy.

“O campeonato mesmo com várias categorias é muito disputado, como vimos na abertura em Curitiba que depois de quatro horas de prova nós e o protótipo da categoria P1 atravessamos juntos a linha de chegada, com diferença de três décimos, então Goiânia tem tudo para ter mais uma grande prova e estamos confiantes”, explicou Xandinho.