Cinco horas após o incidente, competidor da Shell V-Power herda a primeira posição na corrida 1 por queima de largada de adversário.

A Shell V-Power deixa a etapa de Goiânia com mais uma vitória na Stock Car. Ricardo Zonta foi declarado vencedor da primeira corrida deste domingo depois que os comissários penalizaram outro competidor com 20s por queima de largada na corrida 1.

Dessa forma, Ricardo Zonta acaba premiado depois de uma corrida em que teve dificuldades com a quinta marcha e mesmo assim recebeu a bandeirada em segundo lugar após ganhar uma posição logo na largada, depois do terceiro lugar no treino de classificação.

Com a mudança no resultado, Galid Osman também foi promovido na classificação final da corrida 1 de Goiânia e passou para a sétima colocação. Este passa a ser o melhor resultado do piloto do carro #28 desde a chegada à Shell Helix Ultra.

 

 

O que ele disse:

“É uma das vitórias mais amargas da minha carreira. Já estava feliz pelo segundo lugar e pela performance que o carro #10 mostrou o fim de semana inteiro, o que apenas reafirma nosso potencial. Receber a notícia a caminho do aeroporto é claro que me deixa feliz pelo resultado, mas aborrecido pela circunstância. Vamos seguir trabalhando. Confio em todos na equipe Shell V-Power e sei que novas vitórias virão”

Ricardo Zonta