Piloto conquistou um segundo e quarto lugar, respectivamente, no fim de semana e subiu cinco posições na tabela.

O paranaense Gustavo Frigotto sai de Goiânia com a sensação de missão cumprida, após conquistar um quarto lugar na segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light, disputada hoje (19). Com a soma dos resultados do fim de semana, o piloto da Água da Serra/RKL Competições agora ocupa a segunda posição na tabela de classificação, com 69 pontos.

A consolidação de um bom fim de semana não veio de maneira fácil. Segundo colocado na primeira bateria disputada ontem, Gustavo largou de nono devido a regra do grid invertido e fez um bom início de prova, escalando o pelotão até o terceiro lugar. Devido ao alto desgaste do pneu traseiro esquerdo, o piloto perdeu desempenho e caiu uma posição, terminando a corrida em quarto.

“O saldo da etapa foi positivo. Na primeira bateria tivemos carro para ganhar, quase deu, mas infelizmente o cabo na pista e o safety car nos atrapalharam. Hoje, consegui largar bem e sair de nono para terceiro no início da prova, porém nosso ritmo não era tão bom quanto o dos ponteiros. Como tivemos um pneu furado no classificatório, tivemos que correr com um muito gasto em uma das rodas. Foi o que deu para fazer, os pontos são bons, saímos de sétimo para segundo na classificação do campeonato. Só tenho a agradecer a minha equipe Água da Serra/RKL Competições pelo belo trabalho durante todo o fim de semana”, disse o piloto.

Gustavo Frigotto retorna às pistas no dia 9 de junho, em Londrina, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light.