Time brasileiro dominou treino classificatório do Jaguar I-PACE eTROPHY: Cacá Bueno larga na pole position com Sergio Jimenez ao seu lado na primeira fila; prova nas ruas de Monte Carlo será neste sábado às 13h15 (horário de Brasília).

A primeira fila do grid de largada da primeira prova da história do Jaguar I-PACE eTROPHY nas ruas mais famosas do automobilismo mundial é toda brasileira. Cacá Bueno conquistou a pole para o GP de Mônaco, com seu companheiro de equipe na Jaguar Brazil Racing fechando a primeira fila após registrar o segundo melhor tempo no treino classificatório.

“Esta é minha estreia como piloto em Mônaco e conquistar a pole é algo incrível, ainda mais na estreia do Jaguar I-PACE eTROPHY, campeonato que está fazendo história com o primeiro mundial de carros de turismo elétrico. Como todo mundo sabe assistindo as corridas da F1 neste circuito, ultrapassar em Mônaco é sempre complicado e por isso é tão importante sair na pole. Agora vamos buscar converter esta posição em vitória, como foi na China”, diz Cacá, citando a pista de sua primeira vitória no campeonato.

A equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, subiu no pódio nas seis etapas já disputadas até aqui e segue forte na briga pelo título: Jimenez está na vice-liderança do campeonato, apenas cinco atrás do líder.

“Estou muito confiante porque desde a primeira saída fui muito rápido. Não encaixei a volta no qualy: tenho os melhores trechos mas realmente faltou ‘a’ volta, faltando 0s03 para pole. Agora é seguir forte para corrida para voltarmos para o Brasil com a liderança”, diz o paulista, que venceu a etapa de Roma.

A prova será neste sábado, a partir das 13h15, com exibição pelo canal Fox Sports.

Grid de largada em Mônaco (top-5):

1- Cacá Bueno, 1min04s523

2- Sergio Jimenez, a 0s034

3- Bryan Sellers, a 0s184

4- Stefan Rzadzinski, a 0s302

5 – Simon Evans, a 0s373