A chuva não foi o único adversário dos pilotos paranaenses da Maxon Racing em Guaporé(RS), durante os treinos livres e classificatórios que aconteceram nesta sexta-feira (10). O time enfrentou alguns problemas com motor e câmbio, o que força uma prova de recuperação na primeira corrida deste sábado.

Lucas Bornemann fez o segundo melhor tempo do treino classificatório da Classe 1 B, com o tempo de 1min37s871, com 0s6 de diferença para o pole Eduardo Doriguel. Porém, logo que conquistou este tempo, o piloto paranaense detectou um problema no câmbio. A troca do equipamento fará com que Lucas perca dez posições no grid.

Edson Reis treinou pouco e vai fazer prova de recuperação. Foto: Claudio Kolodziej
Lucas Bornemann busca pódio apesar de troca de câmbio. Foto: Claudio Kolodziej

“É uma mistura de sensações. Primeiro, uma coisa boa de saber que o carro estava competitivo e com boas chances de brigar por vitória. A ruim é que vamos ter que largar de trás e buscar recuperar o máximo de posições possíveis”, declarou Lucas que torce para que a chuva pare.

Na Classe 2 B, Edson Reis deu poucas voltas durante os treinos livres até que um problema no motor se agravou e obrigou o time a fazer a troca. Porém, o tempo não foi suficiente para colocar o piloto na pista durante o treino classificatório.

“A torcida é para que a chuva pare, principalmente porque vou largar atrás do pelotão e não consegui treinar na chuva. Com a pista mais seca é possível buscar um bom resultado”, avaliou.