Primeiras atividades oficiais do novo campeonato foram realizadas nesta quinta-feira (19)

Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge completaram nesta quinta-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba, as primeiras atividades oficiais de pista, dentro da programação do Itaipava GT Brasil. E a avaliação neste início de trabalho foi bastante positiva por parte dos pilotos. Para Marcelo Hahn, que divide um Lamborghini Gallardo LP600 com Allam Khodair na Itaipava GT3, o primeiro objetivo é se acostumar com o câmbio automático.

“O carro é bom de chão, mas o câmbio, que é automático, é novidade para nós. É uma característica do carro que precisamos nos acostumar. Eu nunca havia pilotado um carro de corrida assim, o que só aumenta a importância desses treinos iniciais”, falou o piloto, que prevê provas muito movimentadas com o Mercedes-Benz C250 CGI. “Gostei do que vi, cheguei quase a 200 km/h no fim da reta. Mesmo sem cronometragem oficial, deu pra ver que os pilotos andaram muito próximos”.

“Tudo será definido nos detalhes. Tenho certeza que as corridas serão muito divertidas”, disse Marcelo Hahn. Para Fábio Ebrahim, aproveitar os treinos para conhecer o novo carro será fundamental, pensando nas provas de sábado (21) e domingo (22). “É importante encontrar o equilíbrio entre o ponto de freada e as trocas de marchas, mas acredito que com mais tempo de pista todos estarão adaptados e as corridas serão bem interessantes”, destaca o piloto, que corre em casa no Paraná.

O trabalho prossegue com mais três sessões de treinos livres nesta sexta-feira (20). “São carros naturalmente sofisticados e com alto nível de segurança e os meses de trabalho na preparação deles para o Mercedes-Benz Grand Challenge resultaram em um carro de rua muito rápido e bom de pista”, afirma Francisco Barros, diretor da SRO Latin America, promotora do Mercedes-Benz Grand Challenge em parceria com a Auto+ Entretenimento.

O campeonato tem apoio oficial da Mercedes-Benz e patrocínio Della Via, Petronas, Scorro e Pirelli, além dos fornecedores Sparco, Blindarte, Billstein, Eibach e Stäubli. A primeira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será disputada em rodada dupla: as duas corridas serão exibidas no domingo, uma delas ao vivo, pela RedeTV!, a partir das 14h00.