Dupla brasileira volta para casa com dois pódios e a liderança do campeonato.

O Circuito Paul Ricard, na França, foi o palco da primeira etapa do GT Cup Open nesse final de semana. A bordo da Mercedes AMG preparada pela equipe portuguesa Sports&You, a dupla brasileira Guilherme Salas e Marcio Basso foi um dos destaques da competição e terminou a primeira rodada na liderança da categoria PROAM.

Largando da décima colocação na corrida 1, realizada no sábado (27), Basso ficou envolvido em várias disputas e não conseguiu avançar na primeira parte da prova. Após a troca de pilotos, Salas assumiu e imprimiu um forte ritmo, marcando a volta mais rápida da prova e conquistando 11 posições, finalizando a corrida na quarta posição geral e segunda na categoria.

No domingo (28), largando da segunda posição, foi Salas quem fez a primeira parte da corrida 2. Novamente o jundiaiense marcou a volta mais rápida da prova e entregou o carro ao parceiro de pilotagem na primeira posição. Basso assumiu uma estratégia conservadora, controlando a boa vantagem sobre o segundo colocado na categoria PROAM e não envolvendo-se nas disputas com pilotos de outras categoria. Assim, terminou a prova em terceiro lugar geral, com vitória na categoria. Os resultados colocaram a dupla na liderança da categoria PROAM e segunda posição geral.

“Nós fizemos ótimos treinos nas sessões de pré-temporada e neste fim de semana conseguimos colocar tudo em prática. Ainda há detalhes para serem ajustados, mas os resultados do fim de semana foram ótimos e temos que comemorar. Agora é manter o foco para as próximas etapas para ficarmos na liderança até o final do campeonato”, comentou Salas.

A segunda etapa do GT Cup Open será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 8 e 9 de Junho. Enquanto isso, Guilherme Salas volta para os seus compromissos no Brasil pela segunda etapa da Stock Light, em Goiânia, entre os dias 17 e 19 de maio.

Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato na categoria PROAM (5 primeiros)

1º Guilherme Salas/Marcio Basso – 9pts
2º Carlo Curti/Lino Curti – 7pts
3º Hans-Peter Koller – 5pts
4º SteeveHiesse/Cédric Mezard – 3pts
5º Edoardo Liberati – 0pts