Piloto brasiliense terminou a etapa na 12ª colocação geral entre os 81 pilotos da categoria OK Júnior em Angerville, na França.

A abertura do Campeonato Europeu de Kart teve o brasileiro Matheus Ferreira sendo destaque em todas as corridas de Angerville, na França. O piloto brasiliense terminou três baterias classificatórias no top-5 e fechou sua participação geral em 12º lugar na disputa entre 81 pilotos da categoria OK-Júnior.

“O nosso resultado foi muito bom aqui na França. Disputei as primeiras colocações em todas as baterias classificatórias e a posição de largada na final poderia ter sido ainda melhor se eu tivesse completado a última corrida classificatória, quando fui tocado ainda na primeira volta. Estou confiante para as próximas etapas do campeonato e também do WSK. Meu objetivo é brigar por vitórias nas etapas seguintes”, diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro em 2018.

Matheus iniciou a etapa em Angerville com a quinta posição na primeira bateria, foi terceiro na corrida 2, quinto novamente na prova 3 e sexto colocado na penúltima corrida classificatória. Na final, Matheus largou da 17ª posição e chegou em 12º.

“Fico feliz de já ter conseguido bons resultados no Europeu de Kart mesmo sendo um piloto estreante na categoria e também na competição. Agradeço todos da equipe OTK Lennox pelo grande trabalho que fizemos e também minha família pelo apoio de sempre”, diz Matheus, que tem 12 anos e recebe apoio de Reficc Fisioterapia, Consciência Corporal e Cimed Esportes.

Essa é a primeira temporada completa de Matheus na Europa. Além de ser o atual vice-campeão brasileiro, o piloto já foi campeão paulista em 2017 e também acumula destaque internacional em competições nos EUA.

A próxima etapa do Europeu de Kart será em Genk, na Bélgica, entre os dias 17 e 19 de maio. Antes disso, Matheus segue em Angerville para mais uma etapa do WSK neste final de semana, exatamente na mesma pista da abertura do campeonato europeu.