Com um Ford GT, paranaense será o novo parceiro de pilotagem de Paulo Bonifácio

A categoria dos carros dos sonhos ganhou um reforço de peso na etapa deste fim de semana em Curitiba (PR). Enrique Bernoldi, ex-piloto da F-1, será o novo parceiro de pilotagem de Paulo Bonifácio no Ford GT da equipe BMG Racing. Também com passagens pela Fórmula Indy e competindo atualmente no Mundial FIA GT1, o paranaense quer aprender rápido na categoria para lutar por vitórias.

Enrique Bernoldi explica como surgiu o convite para o novo desafio. “Eu estava no Algarve, em Portugal, com a GT1, quando recebi o convite para guiar o Ford GT com o Boni. Falei de imediato que aceitaria, contanto que o calendário não batesse com o da GT1″, conta Enrique Bernoldi. Sem nunca ter corrido no Itaipava GT Brasil, ele aposta na experiência para reduzir o tempo de adaptação.

“Eu ando de gran turismo desde 2009, é um tipo de competição que gosto muito. Nunca tive a oportunidade de correr aqui, mas sei que tem suas semelhanças com a GT1, por isso não deve fugir muito do que estou acostumado”. O curioso é que, apesar de nunca ter corrido, Enrique Bernoldi já andou com praticamente todos os carros da Itaipava GT3 e GT4, menos o Ford GT.

No início do ano o paranaense teve a incumbência, ao lado do francês Jean-Marc Gounon, de fazer os testes para equilíbrio de desempenho do campeonato, mas o único modelo que não pilotou foi exatamente este. “Infelizmente, não pude andar com o Ford GT no início do ano, mas sei que é um carro excelente, vencedor, e bem legal de pilotar”.

“Vou acertar a posição do banco e trabalhar ao lado do Roberto Streit, que foi meu companheiro de equipe em 2009 na GT1 e hoje está aqui na equipe, ajudando. Por mais que seja a minha primeira prova, estou correndo com pessoas que conheço e confio, o que vai facilitar bastante”, conclui o piloto. Nesta quinta-feira (19), os carros da BMG Racing não foram para a pista nos treinos extras.