A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez sua estreia no Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, na primeira etapa realizada no fim de semana passado (13 e 14/4), no Autódromo Zilmar Beux, situado em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram o oitavo lugar na categoria Marcas “A”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Antonio Carvalho, foi o quarto colocado na Marcas “B”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela RBL Competições, ficou em décimo na Terra Turismo “B”.

No comando do Gol n.º 27, Rômulo Molinari e Alexandre Frankenbegger (Titania/Zênite) tiveram problemas no terceiro treino livre com a quebra do motor. Marcaram apenas o décimo tempo da categoria Marcas “A” no Treino Classificatório, largando na quinta fila do grid. Na primeira corrida, o piloto Alexandre Frankenberger teve problemas com a homocinética na largada e perdeu seis voltas para arrumar o carro. Voltou à pista andando rápido, mas concluiu a prova em 11.º lugar. “O fim de semana foi difícil para a nossa equipe. Primeiro quebrou o motor principal nos treinos livres e prejudicou o nosso classificatório. Depois a homocinética na largada da primeira corrida. Vamos em busca de recuperação na etapa de Curitiba”, disse Alexandre Frankenberger. Para a segunda corrida, assumiu o Gol n.º 27 Rômulo Molinari, que até fez boa largada, mas com problemas no carro, não conseguia acompanhar o ritmo dos demais pilotos. E após 22 voltas, Rômulo cruzou a linha de chegada em sétimo lugar na Marcas “A”. “Muita coisa deu errado na primeira etapa do Paranaense de Velocidade, em Cascavel, que prejudicou a nossa performance na pista. A quebra do motor principal nos treinos e a homocinética na primeira corrida foi o início e na minha prova, não conseguia um bom ritmo de corrida, para ganhar posições”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

– Terra Turismo “B” –

Já piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) que nunca havia andado na pista de Cascavel, fez sua estreia no Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo “B”, pela equipe RBL Competições. Durante os treinos livres foi melhorando seu desempenho e ganhando confiança. Na primeira corrida, largou da 14.ª posição do grid e em décimo na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, num bom duelo Artur Bailo Neto, mas concluiu a prova em 14.º na Geral e nono na Turismo B. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou novamente da 14.ª posição e depois de uma corrida muito disputada, concluiu a prova em 13.º lugar na Geral e oitavo na Terra Turismo “B”. “A disputa estava intensa no pelotão intermediário, com os pilotos das três categorias. Na primeira bateria andei bem, mas fiz poucas ultrapassagens. Mas na segunda prova fui mais ousado e ganhei mais posições durante as disputas. Eram 26 carros na pista, divididos em três categorias e “brigando” pelas melhores posições. O oitavo lugar na minha categoria até foi boa, para a estreia numa pista muito técnica e desafiadora. Vamos para a etapa de Curitiba buscando melhorar meu desempenho na categoria e tentar subir na classificação dos campeonatos, para tentar chegar entre os três primeiros no fim da temporada 2019”, concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado final por categoria, na primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, foi a seguinte: Marcas “A”:1.º) Rafael Barranco, 30 pontos; 2.º) Paulo Bento, 27; 3.º) Marcel Sedano/Edson Bueno, 25; 4.º) Gefferson de Lima/Gustavo Magnabosco, 18; 5.º) Thiago Klein, 16 6.º) Valmor Emílio, 12; 7.º) Marcelo Beux, 11; 8.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 7. Marcas “B”: 1.º) Sextilho Hans Jr, 40; 2.º) Gustavo dos Santos, 30; 3.º) Marcos Cortina/Marcelo Cortina, 24; 4.º) Antonio Carvalho, 10. Terra Marcas “A”: 1.º) Guilherme Ragnini, 35; 2.º) Leonardo Kovalski, 35; 3.º) Karl Rauscher, 24. Terra Marcas “B”: 1.º) Carlos Schilipak, 32; 2.º) Mário Broering, 27; 3.º)Naor Petry, 23. Terra Marcas “C”: 1.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 40; 2.º) Luiz Brambila, 30; e 3.º) César de Lima, 20. A segunda etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade 2019 está marcada para os dias 25 e 26 de maio, no AIC, válida também pela segunda etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019.