A Stuttgart Motorsport dará continuidade na temporada 2019 à parceria com uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro. O paulista Caio Collet, de 17 anos, manterá o apoio da divisão esportiva da Stuttgart. Campeã brasileira de Endurance em 2017, a Stuttgart tem vitórias nas mais importantes corridas de longa duração do Brasil, como a Mil Milhas e os 500 Quilômetros de Interlagos.

A parceria, iniciada no ano passado, já rendeu vitórias e o título da Fórmula 4 Francesa para o piloto brasileiro. Este ano, Collet terá um desafio ainda maior como integrante da Renault Sport Academy na disputa da Fórmula Renault Eurocup. A temporada terá início neste fim de semana (13 e 14) no tradicional circuito de Monza, na Itália.

Caio Collet: parceria renovada com a Stuttgart Motorsport
(Dutch Photo Agency)

 

“Apoiamos o Caio porque acreditamos no potencial dele. O título da Fórmula 4 Francesa em 2018 e o fato de ter sido selecionado em um programa de pilotos importante provaram seu valor. O começo de nossa parceria foi excelente e o futuro é promissor. Queremos fazer parte de sua história como piloto”, confia Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Motorsport.

Depois de uma carreira vitoriosa no kart, Collet também estreou de forma arrasadora nos monopostos, conquistando o título da F-4 Francesa em 2018, com sete pole positions, sete vitórias e mais três pódios em 21 provas.

Na Fórmula Renault Eurocup, o brasileiro irá competir em circuitos que recebem ou já foram sedes de GPs da Fórmula 1, como Mônaco e Yas Marina, em Abu Dhabi, onde aliás o brasileiro venceu sua primeira corrida de F-4 no ano passado, quando disputou algumas provas do campeonato do Emirados Árabes.

“Agradeço à Stuttgart pela confiança em mais um ano. São ações como esta, de apoio ao esporte na sua base, que ajudam a formar campeões e sou muito grato pela parceria. 2019 marcará uma nova fase, um passo importante na minha carreira e é muito bom saber que posso contar com parceiros com a Stuttgart. As expectativas para a temporada são muito boas e vamos trabalhar muito para lutar pelos melhores resultados possíveis”, comentou Collet.

Confira o calendário da temporada 2019:
12 a 14 de abril – Monza (Ita)
10 a 12 de maio – Silverstone (Ing)
23 a 26 de maio – Mônaco (Mon)
31 de maio a 2 de junho – Paul Ricard (Fra)
26 a 28 de julho – Spa (Bel)
30 de agosto a 1 de setembro – Nurburging (Ale)
6 a 8 de setembro – Hungaroring (Hun)
27 a 29 de setembro – Barcelona (Esp)
4 a 6 de outubro – Hockenheim (Ale)
24 a 26 de outubro – Yas Marina (Abu Dhabi)