Piloto tocantinense foi o segundo colocado em seu primeiro treino com a a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes, em Monza na abertura do Blancpain Endurance Series; Fraga disputará as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 2019.

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga seguirá fazendo corridas internacionais de GT na temporada 2019. Seu primeiro desafio no Blancpain Endurance Series deste ano será neste final de semana no histórico circuito de Monza, na Itália. O piloto tocantinense representará a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes.

“Está sendo uma oportunidade incrível andar com tantas Mercedes ao redor do mundo. Isso vem acrescentando muito na minha carreira. Sempre sou muito bem recebido e é ótimo seguir pilotando em finais de semana sem corridas da Stock Car para me manter em ritmo de competição” diz Fraga, que é piloto da Cimed Racing na Stock Car.

Detentor de vários recordes na principal categoria do automobilismo brasileiro, Fraga dividirá o Mercedes em Monza com o alemão Nico Bastian, campeão em 2018 do Blancpain, e com o russo Timur Boguslavsky. O Blancpain é conhecido como um dos principais campeonato de GT do mundo e possui carros de algumas das principais montadoras do planeta: Mercedes, Ferrari, Lamborghini, Audi, BMW, Porsche, Aston Martin, Nissan e vários outras.

“Meu objetivo é conhecer cada vez mais pistas pelo mundo e pegar quilometragem em corridas internacionais. Tenho boas chances de ir bem também na pontuação do Blancpain nesse ano e é claro que também faz parte de uma preparação intensa para chegar nas 24 Horas de Le Mans, que será um grande desafio na minha carreira nesse ano”, completa Fraga, que é o atual vice-campeão da Stock Car.

As 3 Horas de Monza serão disputadas neste domingo a partir das 10h da manhã (horário de Brasília).