Competição disputada no último sábado abriu o Campeonato para duas novas categorias.

No último sábado, dia seis, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, abriu seus portões para a terceira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que em 2019 vive a sua 17ª temporada, têm recebido vários competidores neste ano e, como tradicionalmente acontece, grande contingente de pilotos de outros estados.

De forma diferente das etapas anteriores, porém, numa situação já prevista no regulamento divulgado desde o mês de janeiro, nesta rodada as categorias CODASUR Júnior e CODASUR passaram a fazer parte do Campeonato que, para estas classes, será válido apenas nas rodadas de abril, maio, agosto e setembro. Por outro lado, nestes mesmos meses, as categorias Júnior e Graduado não tem provas no Light 2019.

Mesmo tendo suas corridas da segunda e terceira etapas separadas por apenas 14 dias o Light mostrou a sua força e, novamente, reuniu quase 130 pilotos para as disputas do mais emocionante Campeonato do kartismo estadual paulista.

Como já se tornou uma tradição a categoria Cadete foi a que reuniu o maior número de pilotos com 24 participantes alinhando seus karts para as largadas. Como surpresa bastante positiva pode ser destacado o crescente número de competidores da F4, que levou 21 karts ao grid e ao grupamento das divisões Sênior “A”, “B” e Super Sênior, com 26 pilotos.

As disputas começaram no início da manhã e, como sempre, no período matinal reuniu as categorias infantis e a Sprinter. Nesse momento, com sol e tempo firme, as corridas foram bastante emocionantes e revelaram os pilotos e equipamentos que, realmente, estavam mais bem preparados. Na parte da tarde, porém, uma forte chuva caiu antes do início das baterias levando uma dose extra de emoção e adrenalina para o bom público presente na cidade de Barueri. As provas, nessas condições, acabaram por revelar os pilotos mais experientes e mais cautelosos que conseguiram seguir sem incidentes até as bandeiradas finais.

O Light retomará o seu calendário anual no próximo dia 4 de maio quando retornará ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.