A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão participar juntas mais uma vez, na Temporada 2019. Neste fim de semana (23 a 24/3), disputam a primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, que disputarão o Metropolitano e o Paranaense juntos na categoriaMarcas “A”. O Gol n.º 33, terá no comando o piloto Antonio Amorim Carvalho, na categoria Marcas “B” e ambos com preparação da Mig Motorsport. Já o piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, vai correr a Temporada 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol n.º 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo “B”.

A temporada 2018 foi muito boa para o piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Zênite), que veio do Track Day em 2016 e após dois anos na Velocidade no Asfalto, conquistou o título da categoria Turismo 1.6 “I”, no Paranaense e noMetropolitano. Mas as disputas desse ano não serão fáceis para a dupla Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, na categoria Marcas “A”, pois vão dividir a pista com as grandes “feras” do automobilismo paranaense. “A temporada de 2018 foi fantástica para eu e a minha equipe. Agora terei uma nova batalha, na principal categoria do Asfalto. Quero aproveitar a experiência do Alexandre para crescer um pouco mais como piloto e encarar de igual os grandes pilotos da Marcas A”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

E outro piloto que promete muito 2019 é Brendon Zonta Gabardo (Condor), que foi revelação de 2018, participando de apenas quatro provas da categoria Terra Turismo “C”. Nesta temporada, Brendon Gabardo vai correr na categoria Terra Turismo “B”,com o apoio técnico da RBL Competições e quer brigar por pódios e vitórias. “Hoje, já estou mais adaptado às competições de Velocidade no Asfalto. Por isso, acho que posso andar entre os três primeiros da minha categoria e quem sabe vencer umas provas nessa temporada. Dedicação, empenho e força de vontade não vão faltar e a nosso equipe está preparada para me dar um carro competitivo”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

“Em 2018, começamos a colher os frutos do bom trabalho de todos em nossa equipe. Conquistamos as quatro primeiras posições do Metropolitano de Curitiba e os três primeiros lugares do Paranaense de Velocidade, ambas na categoria Turismo 1.6 “I”. Nesse ano, a Lupatini Motorsport tem a parceria da Mig Motorsport e também da RBL Competições, para “brigar” por mais vitórias e títulos. Iniciaremos o ano mais uma vez com grandes expectativas de bons resultados e continuaremos apoiando os pilotos iniciantes, para a sua rápida adaptação às competições no asfalto”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor).

– Calendário 2018 –

O Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2019 será realizado em quatro etapas, todas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nas seguintes datas: 1.ª etapa – 23 e 24 de março; 2.ª etapa – 25 e 26 de maio; 3.ª etapa – 17 e 18 de agosto; e 4.ª etapa – 07 e 08 de dezembro. O Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 será disputado em seis etapas: 1.ª etapa – 13 e 14 de abril (Cascavel -PR); 2.ª etapa – 25 e 26 de maio (Curitiba-PR); 3.ª etapa – 29 e 30 de junho (Londrina-PR); 4.ª etapa – 07 e 08 de setembro (Londrina-PR); 5.ª etapa – 05 e 06 de outubro (Cascavel-PR); e 6.ª etapa – 07 e 08 de dezembro (Curitiba-PR). E as prova de longa duração serão realizadas em novembro: de 01 a 03 a Cascavel de Ouro 2019; e de 21 a 24 as 500 Milhas de Londrina 2019.