Cacá Bueno (foto: José Mário Dias)

Cacá Bueno (foto: José Mário Dias)

Piloto da Jaguar Brazil Racing foi o mais rápido no primeiro treino e terminou a segunda sessão na segunda posição do Jaguar I-Pace eTROPHY em Sanya; Cidade chinesa recebe a quarta etapa do campeonato neste final de semana e Sérgio Jimenez busca seu quarto pódio consecutivo.

A Jaguar Brazil Racing começou o final de semana de treinos na China na liderança com Cacá Bueno. O piloto foi o mais rápido no primeiro treino do Jaguar I-Pace eTrophy, em Sanya, com o tempo de 1min29s295. Na segunda sessão, os pilotos melhoraram bastante suas marcas no traçado de rua e Cacá foi o segundo colocado com o tempo de 1min27s865.

“O treino foi bastante positivo, mas acredito que ainda precisamos evoluir se quisermos brigar pela pole position. Estamos muito competitivos e no warmup eu consegui ser o mais rápido sem forçar o carro. No segundo treino foi um pouco diferente, já que o carro saía um pouco de frente. Aqui está muito quente, o asfalto é bem sujo e liso, mesmo assim eu consegui fazer o segundo tempo e o mais importante foi que a nossa velocidade de reta está mais competitiva do que em outras etapas. Os pilotos estão andando muito próximos e amanhã pode acontecer de tudo”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Com três pódios conquistados em três etapas, Sérgio Jimenez tem mostrado bastante regularidade no Jaguar I-Pace eTrophy, mas sofreu um pouco parar encaixar um boa volta nos treinos desta sexta-feira na primeira competição mundial de carros de turismo elétricos. O piloto paulista foi o quinto colocado no último treino livre antes do classificatório.

“Faltou eu encaixar uma volta limpa no treino livre. Foram muitas bandeiras amarelas e eu praticamente só consegui fazer uma volta no final do treino, quando a temperatura caiu bastante. Acredito que poderia ter sido bem melhor em condições normais de pista, mas amanhã é outro dia e vamos torcer para não pegar transito e ter um classificatório bem limpo para largarmos entre os primeiros”, diz Jimenez, que é o terceiro colocado no campeonato.

A equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, volta à pista de Sanya às 21h35 desta sexta-feira para o classificatório. A largada será às 2h da madrugada, no início deste sábado, e terá transmissão ao vivo do Fox Sports.

Treino 1 em Sanya (top-5 geral):

1- Cacá Bueno (Brasil) – 1min29s295

2- Stefan Rzadzinski (Canadá)- 1min29s406

3- Simon Evans (Nova Zelândia) – 1min29s431

4- Bryan Sellers (EUA) – 1min29s458

5- Katherine Legge (Inglaterra) – 1min29s669

 

Treino 2 em Sanya (top-5 geral):

1- Stefan Rzadzinski (Canadá) – 1min27s649

2- Cacá Bueno (Brasil) – 1min27s865

3- Bryan Sellers (EUA) – 1min27s874

4- Bandar Alesayi (Arábia Saudita) – 1min28s125

5- Sérgio Jimenez (Brasil) – 1min28s181