- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Nelsinho Piquet quer “espantar a maré de azar” na nova pista chinesa em Sanya.
Primeiro campeão mundial da Fórmula E destaca o trabalho da Panasonic Jaguar Racing para desenvolver o carro #3.
Após duas corridas complicadas, Nelsinho Piquet desembarca na China para o ePrix em Sanya disposto a deixar para trás a maré de azar.
A FIA Fórmula E volta à China continental, mesmo país onde realizou sua primeira corrida, em 2014. Aquela temporada história foi conquistada pelo piloto brasiliense -que havia sido o último a ingressar no grid da categoria, perdendo metade da pré-temporada.
Naquela jornada, quando todos os carros eram idênticos e todas as pistas inéditas, Piquet Jr costumava se beneficiar pelo fato de apresentar uma rápida adaptação aos novos traçados. É justamente nisso que ele se escora para buscar figurar entre os mais rápidos desde o primeiro treino livre em Sanya.
A temporada 5 da Fórmula E é a primeira dos carros da geração 2, em que as provas têm 45 minutos mais uma volta de duração e as corridas não têm pit-stop para troca de carro como acontecia antes. Imprevisível, a temporada registrou cinco vencedores, por cinco times diferentes, nas cinco corridas realizadas até o momento.
O ePrix de Sanya acontece na madrugada do dia 23 (sábado), com largada programada para 3h30 pelo horário de Brasília e transmissão ao vivo pelos canais FoxSports.
O que ele disse:
“Para o ePrix de Sanya a gente quer sair dessa maré de azar. Precisamos voltar a marcar pontos e com a pista nova tenho novamente a chance de dar aquele pulo do gato no início, como fazia na temporada em que fomos campeões. No simulador, parecia uma pista boa, mas a condição real só teremos quando andarmos no shakedown. O time tem feito um bom trabalho para aprimorar o carro, especialmente em condição de quali, e vamos buscar um fim de semana positivo para voltar a marcar pontos”
Nelsinho Piquet
Os comentários estão encerrados.