O fim de semana de velocidade em Santa Cruz do Sul iniciou nesse sábado com os treinos livres do Campeonato Gaúcho de Super Turismo. Para o piloto Junior Victorette (IMPA Motor Racing) essa será uma etapa de adaptações, por ser a primeira participação das Mercedes-Benz CLA-AMG no certame.

“Durante o treino nós detectamos que as Mercedes foram enquadradas numa categoria que não é a ideal para elas. Os carros estão na categoria GT, mas estão virando tempo de carro da categoria TS”, comenta Victorette. “Tivemos uma conversa com todos os pilotos e equipes e ficou decidido que as Mercedes vão correr na TS, mas para essa etapa como já estamos na GT vamos ter que correr nessa categoria mesmo, o que acaba deixando a nossa prova bem mais difícil, pois vamos correr com carros que estão fazendo tempo de volta muito menor que o nosso, mas é por condições do carro mesmo”, explica o piloto de Pirassununga. Mas mesmo assim vamos enfrentar esse desafio de correr na GT e na próxima prova estaremos na TS, daí a disputa vai ser mais igualitária”, ressalta Vitorette.

O piloto diz que o saldo desse primeiro dia de treinos foi positivo. “O sábado foi bom, pois conseguimos definir a categoria exata para as Mercedes, mas infelizmente por questões burocráticas não conseguimos fazer a mudança nessa etapa, mas vamos para a frente, vamos para cima ver o que a gente consegue. ”, conclui o piloto.

O treino classificatório e a corrida terão transmissão ao vivo no youtube e na página do Curva do S, no Facebook.

Programação

 

Domingo 17/03

Classificação pneu radial 9h25min às 9h35min

Classificação pneu slick 9h40min às 10h

Largada das 2 Horas de Santa Cruz 13h00min