A equipe Maxon Oil-MP Competições vai largar da 9.ª posição na tradicional prova 3 Horas de Joaçaba 2019, que será realizada neste domingo (17/2), no Autódromo Cavalo de Aço, no Centro-Oeste Catarinense, com a dupla curitibana Lucas Bornemann/Edson Leandro dos Reis (Maxon Oil/Wap/Balmer/Puma/Lubrifil), a bordo do Gol n.º 41, que tem a preparação da MP Competições. Faltou pouco para Lucas e Edson cumprirem sua meta, que era a de largar entre os oito primeiros. A dupla esteve sempre entre os oito primeiros nos treinos livres e virando na casa dos 1:08, mas no classificatório conseguiu apenas a nona posição, com o tempo de 1min10s032.

A ideia da equipe e do piloto Lucas Bornemann era de deixar o Edson dos Reis andar o máximo possível nos treinos livres, para se adaptar rapidamente à pista de Velocidade na Terra, já que ele está fazendo sua estreia nas 3 Horas de Joaçaba 2019. “Correu tudo dentro do planejado. Só achava que nós ficaríamos entre os oito primeiros. Mas é uma prova de longa duração, com trocas de pilotos e reabastecimento, onde tudo pode acontecer. Vamos seguir à risca a nossa estratégia de corrida e buscar um lugar no pódio amanhã, pois acredito que podemos melhorar muito a nossa posição de chegada e subir ao pódio”, declarou Lucas Bornemann (Maxon Oil/Wap/Balmer/Puma/Lubrifil).

Para o piloto Edson Leandro dos Reis, sua estreia na Velocidade na Terra está dentro do previsto. Ele virava na casa de 1:10, porém em um dos treinos virou 1:09 alto, mostrando que ainda pode melhorar. Mas durante a corrida, certamente vai se adaptar mais rapidamente. “O traçado do Autódromo Cavalo de Aço é muito rápido e técnico, mas não é difícil de se adaptar. Só que a pista de manhã estava melhor e mais rápida do que a tarde. Como o Lucas falou, amanhã a corrida é de três horas e muita coisa pode acontecer. Vamos procurar andar rápidos e tentar não se envolver em acidentes, que certamente terminaremos entre os cinco primeiros”, concluiu Edson dos Reis (Maxon Oil/Wap/Balmer/Puma/Lubrifil).

– Grid de Largada –

Depois de dois classificatórios, o Top8 e a Super Pole, o grid de largada das 3 Horas de Joaçaba 2019 é o seguinte: 1.º) Fausto de Lucca/Gustavo Magnabosco, 1min08s260; 2.º) Dirceu Rausis/Eduardo Berlanda, 1min08s353; 3.º) Gefferson de Lima/Adailton Hames, 1min08s878; 4.º) Christiano Bornemann/Marcelo Cancelli; 5.º) Wanderlei Berlanda Jr/Eduardo Pavelski; 6.º) Juliano Dutra/Bernardo Junqueira; 7.º) Afonso Bastos/Alexandre Bastos; 8.º) Juca Lisboa/Daniel Hoffman; 9.º) Lucas Bornemann/Edson dos Reis; 10.º) Igor Waczyleski/Michael Levi; e em 11.º) Israel Salazar/Ezequiel Salazar.

Programação de domingo (17/2): Às 8h30 início dos trabalhos administrativos; Das 9 às 8h15, Warm up da Fórmula Autocross/Brasileiro; Das 9h20 às 9h35, Warm up da Marcas; Às 9h50, Abertura de box Fórmula Autocross/Brasileiro; Às 9h55, Fechamento de box Fórmula Autocross/Brasileiro; Das 10 às 12 horas, Prova de 2 Horas da Fórmula Autocross/Brasileiro, mais uma volta; 13 horas, Abertura Oficial do Evento e Desfile dos Pilotos; 13h30, Pódio e Premiação Fórmula Autocross/Brasileiro; 13h40, Abertura dos boxes Marcas; 13h50, Box fechado Marcas; 14 horas, Largada das 3 Horas de Joaçaba, mais uma volta; 17h30, Pódio e Premiação Marcas; 18 horas, encerramento das atividades.