Competição começa neste sábado, em Vespasiano.

A mais importante competição do kartismo em Minas Gerais começa neste fim de semana. O Campeonato Mineiro de Kart 2019 será composto por cinco rodadas duplas e seu calendário vai de fevereiro à junho.

Assim como aconteceu em 2018 a Confederação Brasileira de Automobilismo irá utilizar pilotos classificados em alguns estados para receberem importantes subsídios na participação do Campeonato Brasileiro de Kart nas categorias CODASUR, CODASUR Junior e OK Internacional.

Pela divisão das vagas pela CBA Minas Gerais terá três vagas em cada uma das categorias e, desta forma, irá utilizar as quatro primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de Kart para definir quem serão os pilotos beneficiados no Estado.

A classificação dos pilotos nas três categorias levará em conta a soma bruta dos pontos obtidos nos eventos de fevereiro, março, abril e maio, incluindo eventuais bonificações de pole-position, e/ou de melhor volta, desde que atendidos os requisitos de idade.

COMO SERÃO DISTRIBUÍDAS AS VAGAS

CODASUR JÚNIOR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles da categoria JÚNIOR MENOR/JÚNIOR.

CODASUR: Os três pilotos melhor classificados dentre aqueles inscritos na categoria SUPER SPRINTER, independentemente de suas subcategorias, assim como os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor/Júnior), na ordem geral de chegada do grid agrupado.

INTERNACIONAL OK: Os três pilotos melhor classificados dentre os portadores da cédula CBA PJK (inscritos na categoria Júnior Menor/Júnior), PNK e PGK, na ordem geral de chegada da categoria SUPER SPRINTER, agrupada com a JÚNIOR MENOR/JÚNIOR.