Em função de novos desafios profissionais, piloto paranaense, um dos principais nomes da categoria, estará fora da disputa da Porsche Cup em 2019.

A decisão não foi fácil e o piloto já vai avisando que não é um adeus, apenas “até logo”. Assim, o paranaense Lico Kaesemodel, campeão sul americano da Porsche Cup em 2016, campeão da Endurance em 2018 ao lado de Ricardo Zonta e campeão Overall 2018, anunciou que não irá disputar o campeonato dos carros mais rápidos do Brasil em 2019. Kaesemodel estreou em 2015, e logo se destacou, sendo considerado um dos principais nomes da categoria.

“Decidi que em 2019 não vou participar da Porsche Cup  por estar assumindo novos desafios dentro da empresa da minha família, que vão exigir mais dedicação e ocupar mais o meu tempo. Paralelo a isso também, quero aproveitar para curtir mais a minha filha, viajar com ela, agora está começando a andar,  a se comunicar, é importante curtir essa fase, que passa muito rápido. Quero agradecer ao promotor da Porsche Cup no Brasil, o Dener Pires, que sempre foi muito gentil comigo e a confiança do Vicente Sfeir e todos da Shell por me apoiarem. Desde 2016, quando iniciamos a parceria, tivemos muitas conquistas juntos: 2016 o campeonato da Sprint, 2018 o Endurance e Overall, fui o primeiro piloto do Brasil a dar um título para Shell em carros, isso vai ficar marcado para sempre. E dizer um até breve, quem sabe em 2020 estarei retornando à Porsche ou a outra categoria, pois automobilismo é minha paixão desde criança!”

Vicente Sfeir, gerente de patrocínio e motorsport da Raízen, ressaltou a parceria vitoriosa. “Antes de mais nada, temos que agradecer ao Lico Kaesemodel pelo desempenho e profissionalismo competindo com a marca Shell nos últimos anos. Ele é um tricampeão da Porsche Cup e marcou seu nome em nossa trajetória nas pistas como o primeiro campeão da Shell nos carros, ao lado do Ricardo Zonta. Terá um ano longe das competições com a consciência tranquila, sabendo que é o grande campeão da categoria em 2018”, disse.