Jauense levou o nome da família Croce ao pódio da Graduados. Competitivos, Lucca e Rafael também participaram da etapa de abertura do campeonato.

Com três representantes na pista, os irmãos Croce participaram da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart 2019. Allan Croce garantiu o primeiro pódio do ano na Graduados em uma prova intensa, marcada por boas disputas, Lucca Croce integrou o grid da categoria F4, sofrendo com um forte acidente na primeira corrida, que prejudicou seu resultado final, enquanto Rafael Croce fez sua estreia no campeonato ficando próximo da conquista do primeiro pódio na categoria Sprinter.

Em um sábado de alta temperatura no Kartódromo de Interlagos, mais de 150 pilotos marcaram presença na abertura do campeonato, no momento que a família Croce, que é natural da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, esteve representada por três integrantes nas categorias Graduados, Sprinter e F4.

Após um 2018 de sucesso ao se destacar entre os melhores pilotos da categoria Graduados, Allan Croce (Bicudo Racing / DTR Motorsport) voltou a competir no campeonato onde começou a competir no kart, e com um final de semana bem positivo, marcou a primeira pole position do ano, garantindo a posição de honra para a largada da primeira corrida do dia. Com duas provas intensas, e marcada por inúmeras trocas de posições entre os primeiros colocados, o jauense completou a etapa na segunda posição, após terminar a primeira corrida em segundo, e vencer a prova final. Além do pódio, Allan começou o ano ocupando a vice-liderança do campeonato com apenas um ponto de diferença.

Traçando novos planos para 2019, Lucca Croce (Extreme Motor Sport) integrou o grid da categoria F4, e após uma sequência de contratempos, pode concluir a segunda corrida com êxito. Após ser tirado da primeira corrida por outro competidor ainda na primeira volta, o mesmo largou a segunda corrida na última posição, décimo sétimo, e realizou uma boa prova de recuperação, com onze ultrapassagens ao decorrer das dezessete voltas, completando a prova na sexta posição. Mesmo sem pontuar na primeira corrida, completou a etapa dentro do “Top 10” da categoria.

Estreando no campeonato e na categoria Sprinter, Rafael Croce (Bicudo Racing) viveu um final de semana de adaptação na categoria, quando o mesmo competiu em 2018 na categoria F4 Junior da Copa São Paulo KGV. Com um sétimo lugar na primeira corrida, e um sexto na prova final, completou a etapa na sétima posição, marcando os primeiros pontos no campeonato.

Com a pausa das festividades do Carnaval, a próxima etapa da Copa São Paulo Light está marcada para os dias 22 e 23 de Fevereiro, desta vez no Kartódromo da Aldeia da Serra.