O piloto de Curitiba estreia na pista de Interlagos onde o ídolo Ayrton Senna iniciou a carreira de piloto.

O primeiro desafio oficial de Alfredinho Ibiapina em 2019 será neste final de semana, pela 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Interlagos. O piloto curitibano faz duas estreias, uma na pista onde o ídolo Ayrton Senna iniciou a carreira e outra no campeonato em que correm os principais e melhores pilotos do país.

“Será uma estreia muito especial para mim. Interlagos é a pista onde correu o meu ídolo e vários outros grandes pilotos brasileiros que chegaram na Fórmula 1. Espero que a emoção de correr lá me inspire e que eu consiga fazer o melhor que eu puder já que será a primeira corrida do ano”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Integrante da categoria Cadete, o piloto recebeu uma boa notícia no início desta semana. A boa atuação na 20ª Copa Brasil de Kart realizada em 2018, garantiu a vaga para disputar o Campeonato Sul-americano, no Velopark, no Rio Grande do Sul, entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Será primeira participação de Alfredinho Ibiapina em uma competição internacional.