Piloto venceu o Endurance Sulamericano no ano passado e na semana passada venceu o Mini Endurance Fórmula Master.

Enquanto aguarda a definição de apoiadores para participar da Copa São Paulo Light de Kart, o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/No Fire Services/IMC/RBC/Mundo Koi/Baterias Tudor) dará continuidade ao seu bom início de temporada, participando neste sábado (26/1) do 6º Interclubes Kart Brasil, junto com os seus companheiros do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo.

“Estamos indo para repetir a vitória que conquistamos no final do ano passado no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart. O time base é o mesmo e só foram acrescentados mais dois experientes pilotos, pois esta prova é mais longa”, avisa Otazú, que naquela corrida internacional foi o autor da volta mais rápida.

A primeira prova longa de 2019, com 6h30 de duração e sete paradas obrigatórias de quatro minutos para troca de piloto e kart será disputada no Kartódromo Granja Viana, com largada a partir das 10 horas. Antes, porém, as 9h40 Alberto Otazú e Fernando Ximenes vão assumir os dois karts da equipe RKC Racing (Inarco/Master Express/Ecoposte/Speed Truck/Imab/Rolley Ball) na tomada de tempos que ordenará os 60 times inscritos para a largada no estilo Le Mans.

“Vamos tentar brigar pelas duas primeiras posições do grid de largada”, assume Otazú. “Sempre me dou bem em largadas deste tipo e se nós saímos na frente vamos fugir do tráfego da primeira volta”, planeja. Os outros pilotos da equipe do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo são Eduardo Fiaminghi, Fabio Cunha, Fabio PL, Nelson Reple e Rodrigo Borotto.  No staff da equipe estarão os pilotos Bruno e Marcelo Yoshida, e Henrique Luís.

Em 2019 Alberto já conquistou três pódios nos três eventos em que participou. No Mini Endurance Fórmula Master, no Kartódromo de Interlagos, ele largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu. Na abertura do Campeonato F-Kart Champs, largou em segundo, fez a segunda volta mais rápida e terminou em segundo. Já no Qualyfing Day, também no Kartódromo Granja Viana, por má interpretação do regulamento ele não acelerou tudo, pensando na bateria final do evento – que não aconteceu – e ficou apenas com o sexto tempo.

O Interclubes Kart Brasil terá transmissão ao vivo via YouTube pelo Canal Kart Amador SP – Link: www.youtube.com/kartamadorsp