Piloto de testes da Haas na F-1 em 2019, Fittipaldi foi convidado pela equipe Panasonic Jaguar Racing para participar dos treinos coletivos da Fórmula E no último domingo no Marrocos.

O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi participou com a equipe Panasonic Jaguar Racing da sessão de treinos coletivos da Fórmula E ontem, em Marrakech (Marrocos), onde foi um dos destaques ao finalizar o treino da manhã entre os cinco melhores e cumprir na parte da tarde toda agenda de testes do time, focando no desenvolvimento e acerto de corrida.

“O teste foi muito bom, muito produtivo, para mim e para a equipe. Foi minha primeira vez na segunda geração do carro da Fórmula E, um carro que tem mais potência se comparado com a primeira”, destaca Pietro, que testou o novo modelo I-TYPE 3, máquina utilizada pela dupla da Jaguar nesta temporada, Nelsinho Piquet e Mitch Evans. “Deu para ter uma comparativa direta porque aqui era a mesma pista que eu dirigi no ano passado e o teste foi muito bom mais uma vez”, diz.

Campeão da World Series em 2017, Pietro correu em três grandes categorias do automobilismo em 2018 (Indy, WEC e Super Fórmula). Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, o neto de Emerson Fittipaldi destaca o bom planejamento da Jaguar.

“A gente tinha um plano de teste muito intenso e conseguimos cumprir tudo que queríamos fazer e testar. Então, estou muito feliz com o teste. Foi uma grande oportunidade e quero agradecer à Jaguar pelo convite e também ao meu grande amigo, Nelsinho Piquet. Eu estava dirigindo o carro dele e  foi bem legal estar no final de semana de corrida com ele, que neste domingo também estava aqui me ajudando e dando conselhos”, afirma Pietro.

Em 2018, o brasileiro registrou o segundo melhor tempo entre os 20 pilotos que testaram no circuito marroquino, também à convite da Jaguar Racing.